Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Gestão Pública da UFPB abre vagas para 29 monitores, entre bolsistas e voluntários

publicado: 26/02/2024 12h33, última modificação: 26/02/2024 12h33
As inscrições encerram no dia 27 de fevereiro

Foto: Angélica Gouveia

O Departamento de Gestão Pública (DGP) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu seleção para 29 vagas de monitores, tanto bolsistas quanto voluntários, do Projeto de Ensino Departamental 2024, intitulado Monitoria na Gestão Pública: um incentivo no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. As inscrições vão até esta terça-feira (27).

Do total de vagas, 9 são para bolsistas e 20 para voluntários. Serão destinadas a ações afirmativas reservadas para candidatos provenientes da população negra um quantitativo de 30% das vagas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB. Após a realização da inscrição no SIGAA, os candidatos devem enviar os documentos necessários para o e-mail do professor responsável pela disciplina, conforme indicado no subitem 1.1 do  Edital nº 01/2024. Os documentos exigidos incluem o histórico escolar e a autodeclaração constante no Anexo II. Tanto a inscrição como os documentos precisam ser enviados até o dia 27 de fevereiro. Para se candidatar, é necessário ter concluído a disciplina em questão, comprovar o desempenho mínimo de média 7 no histórico acadêmico, e possuir disponibilidade de 12 horas semanais para desempenhar as atividades de monitoria.

O processo de seleção poderá envolver prova, entrevista ou avaliação curricular, que serão realizadas nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. Os candidatos serão comunicados por e-mail pelo professor responsável. Além disso, durante as avaliações específicas conduzidas pelo professor, será realizada também a análise da autodeclaração racial.

Os candidatos podem solicitar informações e orientações sobre este processo seletivo e demais assuntos pelo e-mail carla.silva@acadêmico.ufpb.br.

Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins