Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontro Internacional sobre o Trabalho tem início nesta quarta-feira (24) na UFPB

publicado: 24/08/2022 09h34, última modificação: 24/08/2022 11h01

Foto: Angélica Gouveia

Saúde Mental relacionada ao trabalho será o tema da palestra de abertura do Encontro Internacional sobre o Trabalho (EITA) que terá início nesta quarta-feira (24), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e segue até o dia 27 de agosto. A abertura do evento acontece no auditório da Reitoria, às 18h, com a participação do Reitor Prof. Valdiney Gouveia.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Subjetividade e Trabalho (GPST) do Departamento de Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UFPB, o encontro contará com conferências, simpósios, mesas redondas e sessões temáticas que tratarão de temas como precarização do trabalho, transformações e precarização do trabalho, transformar o trabalho, trabalho e direitos humanos, saúde e trabalho, dentre outros.

O evento pluridisciplinar, tem como ambição congregar pesquisadores, estudantes e profissionais para interrogar e refletir sobre o mundo do trabalho a partir de diferentes olhares e abordagens.

Nesta edição ocorrem simultaneamente três eventos: o 2° Simpósio França – América Latina “Subjetividade e Trabalho”; o 5° Simpósio Internacional TAS – Trabalho, Atividade e Subjetividade; e 3° Colóquio Internacional de Psicossociologia do Trabalho.

O EITA é voltado para Pesquisadores, trabalhadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e reunirá cerca de 570 participantes inscritos. É prevista ainda a participação de profissionais de diversas empresas como Petrobrás, Fiocruz, Receita Federal, Tribunais, Justiça Federal, entre outros.

O encontro contará com palestrantes de países como França, Chile, Argentina e Brasil.  Ao longo do evento haverá ainda exibição e debate sobre o documentário “Mulheres das águas'', e forró solidário.

Informações adicionais podem ser acessadas no site do evento: www.eitajp.com.br.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins