Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe de Aerodesign da UFPB abre processo seletivo para novos membros

Equipe de Aerodesign da UFPB abre processo seletivo para novos membros

publicado: 24/01/2024 11h15, última modificação: 24/01/2024 14h52
As áreas vão desde programação avançada até tópicos relacionados à manufatura e aeronáutica

Foto: Divulgação

O AeroJampa, equipe de aerodesign da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre 15 vagas para seleção de novos integrantes, sendo distribuídas entre as subequipes de Aerodinâmica (3), Estabilidade e Controle (1), Elétrica (3), Desempenho (1), Gestão de Marketing (2), Gestão Financeira (1), Gestão de Projetos (2) e Recursos Humanos (2).

Para se candidatar, os interessados podem preencher o formulário, que ficará aberto até o dia 2 de fevereiro, também disponível no Instagram do projeto.

Formado por alunos de vários cursos da UFPB, o AeroJampa existe desde 2007 e projeta aeronaves radiocontroladas para competir na SAE-Aerodesign, além de visar a criação de um protótipo otimizado para transportar a maior carga-paga possível, cumprindo as missões propostas e seguindo as regras regulamentares que sofrem alterações a cada ano.

O projeto almeja cumprir diversas metas em 2024. Conforme Vivian Valentine, membro de marketing do AeroJampa, neste ano, o projeto possui como foco conseguir um aporte financeiro maior com patrocínios externos, aprofundar a base conceitual desenvolvida nas subequipes, ter uma maior atividade nos trabalhos da oficina com a construção do protótipo, superar a pontuação atingida nos últimos anos e alcançar mais visibilidade a partir dos projetos de extensão e das redes sociais.

“Em nossa trajetória, a equipe Aerojampa alcançou a 19ª posição, entre as 60 equipes na competição nacional, e conquistou o 3º lugar entre as equipes do Nordeste do país, mostrando nosso comprometimento com a excelência e diversidade”, disse Vivian.

Atualmente, o AeroJampa é contemplado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) com dois programas de incentivo, um com o tema  “Estímulo à participação e à formação de meninas e mulheres para a carreira de engenharia através do Aerojampa”, e outro de temática “Projetando engenheiros: Aerojampa levando engenharia às escolas”. Os programas tratam de encorajar a participação feminina e de alunos do ensino médio na engenharia, respectivamente. Ambos são implementados nas escolas públicas em João Pessoa.

O processo seletivo se dará em duas etapas. Após a inscrição, serão realizadas entrevistas, nos dias 10 e 11 de fevereiro, em formato remoto, pelo departamento de Recursos Humanos e líderes do projeto. Em seguida, ocorrerá uma dinâmica presencial, no dia 17 de fevereiro, com o objetivo de proporcionar um momento de descontração entre os candidatos. O perfil dos inscritos será avaliado e a divulgação dos resultados serão por meio do Instagram, além de notificação por e-mail dos candidatos aprovados.

Para obter mais informações a respeito do processo seletivo, os candidatos podem entrar em contato por meio do Instagram, além dos e-mails aerojampa@gmail.com ou gestaoaerojampa@gmail.com. Também há o número do WhatsApp (83) 981365837 para esclarecimento de dúvidas dos inscritos e interessados no projeto.

Texto: Vinícius Marantz
Edição: Aline Lins