Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Espaço multifuncional é inaugurado na Escola de Educação Básica da UFPB
conteúdo

Notícias

Espaço multifuncional é inaugurado na Escola de Educação Básica da UFPB

Um espaço funcional, constituído de miniauditório e salas de leitura e de informática, foi inaugurado na Escola de Educação Básica (EEBAS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na tarde do dia 23 de novembro, no campus I, João Pessoa.
publicado: 31/01/2018 12h25, última modificação: 05/04/2019 16h26

Esse é um dos primeiros resultados da parceria com a Fundação Cidade Viva, firmada no início de setembro, e que integra a programação da sétima edição anual do projeto GodStock da entidade. O projeto envolve o trabalho de voluntários da Igreja Cidade Viva, realizado sempre em novembro, que promove ações de cidadania a serviço da população de João Pessoa e da Paraíba. Cerca de 270 alunos da EEBAS serão beneficiados. 

A reitora da UFPB Margareth Diniz falou à direção da escola e aos voluntários do GodStock, destacando a importância da iniciativa para a formação das crianças atendidas pela Escola. "Ficamos gratos pela parceria com a Fundação Cidade Viva e por todo esse trabalho, dedicado ao próximo, que auxiliará o desenvolvimento dos nossos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental", disse a reitora. 

Ao longo do mês de novembro, os voluntários do projeto GodStock realizaram outras benfeitorias n

as dependências da EEBAS, entre elas, a revitalização da fachada e do muro, grafitagem na entrada interna e no refeitório

, pintura dos assentos do refeitório e de outros móveis, colocação de luminárias colo

ridas e de espelhos nos banheiros e a instalação de dois jardins com mudas e grama. 

De acordo com a nutricionista da EEBAS Erika Martins, que mediou a parceria entre a UFPB e a Fundação, o Espaço Multifuncional foi idealizado no início deste ano e as obras começaram depois da assinatura do compromisso entre as instituições e a aprovação do projeto de melhoria ser aprovado pela escola, há dois meses. 

“O miniauditório será utilizado para reuniões e apresentações de teatro, por exemplo. A sala de leitura já foi entregue com livros didáticos e paradidáticos. Além desse projeto, a Cidade Viva oferecerá outras contribuições para a escola, como capacitações nos campos da pedagogia e do planejamento estratégico”, explicou Erika Martins. 

Na inauguração, o grupo Shammar Kids, da instituição beneficente, fez uma apresentação de dança para pais, alunos e direção. 

Na estreia do Espaço Multifuncional, foi promovida uma oficina de nutrição e de gastronomia para pais de alunos da EEBAS, ministrada pelo gastrônomo José Carlos Rocha Alves e pela nutricionista Anna Karolina Gonzalez. 

De acordo com a diretora da EEBAS Marlúcia dos Anjos, outros projetos estão em andamento na escola, nas áreas de pedagogia, psicopedagogia, judô, educação financeira, higiene bucal, nutrição e gastronomia, cozinha experimental e musicalização. "Em breve, deverão ocorrer novas obras, como a construção de uma quadra poliesportiva”, também adiantou a educadora. 

A EEBAS, fundada há quase 30 anos, conta hoje com 17 servidores docentes, 15 servidores técnico-administrativos, dez estagiários (dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Gastronomia) e sete bolsistas.

 

Fonte: ACS | Pedro Paz