Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Especialização em Morfologia da UFPB oferece 45 vagas

Especialização em Morfologia da UFPB oferece 45 vagas

publicado: 25/10/2023 15h05, última modificação: 25/10/2023 15h07
O período de inscrição será de 20 até 30 de novembro

O Programa de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Morfologia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de processo seletivo para o 1º Curso de Especialização em Morfologia da instituição. O curso é ofertado pelo Departamento de Morfologia (DMORF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e o período de inscrição será de 20 a 30 de novembro.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). A taxa de inscrição é de R$50,00 e deverá ser feita por transferência bancária ou PIX, em favor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (FADE). Os dados bancários para envio podem ser encontrados no item 3 do edital. O processo para isenção da taxa será de 16 a 31 de outubro.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário online e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: fotografia 3x4 recente; cópia do diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso de graduação reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), ou diploma emitido por Instituição Ensino Superior (IES) estrangeira; histórico escolar da graduação; currículo lattes; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; CPF e identidade; termo de compromisso assinado.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de janeiro de 2024, no endereço eletrônico http://www.ccs.ufpb.br/dmorf. Para mais detalhes, os interessados devem acessar o edital.

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão efetuar a matrícula no período de 9 até 15 de janeiro de 2024. Para efetivar a matrícula, o candidato deverá realizar o pagamento da matrícula e enviar o comprovante de pagamento junto a uma cópia dos mesmos documentos da inscrição para o e-mail posmorfologiaufpb@gmail.com.

A especialização oferece 45 vagas, sendo 40 vagas destinadas à ampla concorrência e 5 vagas destinadas à concessão de bolsas. O valor da matrícula e mensalidade do curso é de R$495,00. O Curso é coordenado pelo Prof. Dr. André Oliveira e o Prof. Dr. Ivson Bezerra, e tem duração de 12 meses.

Serão ofertados 20 módulos durante todo o período. A carga horária de cada um é de 20 horas, distribuídas em 1 ou 2 módulos por mês. As aulas serão presenciais, aos sábados e domingos, manhã e tarde, no Departamento de Morfologia da UFPB, Campus I. O início das aulas está previsto para 3 de fevereiro de 2024.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem acessar o perfil no Instagram @posmorfologiaufpb ou enviar as dúvidas para o e-mail posmorfologiaufpb@gmail.com.

Texto: Leonardo Alcântara
Edição: Elidiane Poquiviqui