Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Evento em Bananeiras mapeia ideias e projetos da região do Brejo
conteúdo

Notícias

Evento em Bananeiras mapeia ideias e projetos da região do Brejo

Voltado para jovens e adultos acadêmicos ou aspirantes a empreendedor, o “II Startando Ideias do Brejo” foi realizado, no dia 30 de novembro, com o objetivo de identificar e mapear ideias e projetos da região. Focado no tema “Empreendedorismo e Inovação” o evento ocorreu no Hotel Pousada da Serra, em Bananeiras. No local, mais de 60 jovens empreendedores estiveram presentes interessados em transformar suas ideias inovadoras em negócios.
publicado: 31/01/2018 13h03, última modificação: 05/04/2019 16h26

De acordo com dados fornecidos pelos organizadores, a iniciativa contou com 64 inscritos, dos quais 48 participaram ativamente das atividades gerando 25 novas ideias e nove projetos em desenvolvimento. Boa parte do público presente foi composta pelos alunos dos cursos de Agroindústria e Administração da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras. 

Ao final das mentorias e demais atividades do “II Startando Ideias do Brejo”, a banca de jurados julgou as três melhores propostas apresentadas pelas equipes de empreendedores. A referida banca foi composta pelo professor Dr. José Mancinelli Lêdo do Nascimento, da UFPB de Bananeiras, o Prefeito Constitucional de Solânea, Kayser Rocha e o professor Me. Gustavo Xavier, que atua na área de Finanças da UFPB. 

As propostas escolhidas pelo júri foram as seguintes: em primeiro lugar a Web libras (tradução de páginas da web para libras), Click Saúde (facilitar a marcação de exames e consultas em clínicas particulares) que ficou em 2º lugar e Diaristas (conectar diárias, ou prestador de serviço da categoria para pessoas que precisa do serviço) que alcançou o 3º lugar. 

“Foi um dia incrível e desafiador! Excelentes ideias de negócios foram lançadas e todos os participantes tiveram a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico adquirido na Universidade em prática. Além disso, em um evento sobre empreendedorismo e inovação, podemos ampliar nossa rede de contatos e quem sabe até encontrar um futuro sócio”, comenta o professor de Administração Ítalo Guimarães. 

“O Brejo Criativo criou o evento ‘Startando Ideias’ para ser o elo entre empreendedores e instituições de fomento ao empreendedorismo identificando, selecionando ideias e projetos e para construir o seu primeiro modelo de negócios e deixá-los aptos a serem selecionados para o programa de Incubação do Brejo Criativo. Os números apresentados nessa segunda versão dão conta de que estamos no caminho certo”, avaliou Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício, presidente do Brejo Criativo.  

A segunda versão do “II Startando Ideias Do Brejo” resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com a Prefeitura Municipal de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, os Mentores do Brasil, Way TI, Informa Brejo, UBview, RC Soluções Empresariais, Escritório Costa Nascimento Advogados, MH Consultoria, MarkaTexto Comunicação e Assessoria de Projetos, o Programa Mulher Total, Drogaria Multfar, O Ubview e o Aplicativo Lembre do Remédio.

 

Mais informações na página: http://brejocriativo.org/.

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria