Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gestora dos Restaurantes Universitários da UFPB explica como são formados os preços das refeições
conteúdo

Notícias

Gestora dos Restaurantes Universitários da UFPB explica como são formados os preços das refeições

publicado: 31/03/2023 18h41, última modificação: 31/03/2023 18h41
Aproximadamente 4.000 estudantes têm as refeições totalmente subsidiadas

Foto:

A nutricionista e superintendente dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Daniela Vasconcelos, foi a entrevistada do programa ‘UFPB em Dia’, que foi ao ar nesta sexta-feira (31), nos estúdios da TV UFPB.

Na entrevista, Daniela afirmou que aproximadamente 4.000 estudantes realizam suas refeições com 100% de subsídio em todos os Restaurantes Universitários da UFPB, e explicou a origem dos recursos. Além desse público, os equipamentos passaram a atender, desde a sua reabertura, em setembro de 2022, a toda a comunidade universitária, mediante pagamento de valores definidos em processo de concessão.

Com relação aos preços praticados nos RUs, Daniela explicou que nesse processo de seleção das empresas que fornecem a alimentação são levados em consideração o menor valor apresentado e também requisitos técnicos que visam garantir as boas práticas de alimentação.

Ainda durante a sua participação, a Superintendente discorreu sobre a fiscalização das refeições, opções veganas, auxílio-alimentação em pecúnia e a viabilização do funcionamento do Restaurante Universitário de Mamanguape.

Confira a entrevista completa:   

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Ascom/UFPB