Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Gestora dos Restaurantes Universitários da UFPB explica como são formados os preços das refeições

publicado: 31/03/2023 18h41, última modificação: 31/03/2023 18h41
Aproximadamente 4.000 estudantes têm as refeições totalmente subsidiadas

Foto:

A nutricionista e superintendente dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Daniela Vasconcelos, foi a entrevistada do programa ‘UFPB em Dia’, que foi ao ar nesta sexta-feira (31), nos estúdios da TV UFPB.

Na entrevista, Daniela afirmou que aproximadamente 4.000 estudantes realizam suas refeições com 100% de subsídio em todos os Restaurantes Universitários da UFPB, e explicou a origem dos recursos. Além desse público, os equipamentos passaram a atender, desde a sua reabertura, em setembro de 2022, a toda a comunidade universitária, mediante pagamento de valores definidos em processo de concessão.

Com relação aos preços praticados nos RUs, Daniela explicou que nesse processo de seleção das empresas que fornecem a alimentação são levados em consideração o menor valor apresentado e também requisitos técnicos que visam garantir as boas práticas de alimentação.

Ainda durante a sua participação, a Superintendente discorreu sobre a fiscalização das refeições, opções veganas, auxílio-alimentação em pecúnia e a viabilização do funcionamento do Restaurante Universitário de Mamanguape.

Confira a entrevista completa:

Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins