Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > HULW inaugura nova subestação de energia elétrica
conteúdo

Notícias

HULW inaugura nova subestação de energia elétrica

publicado: 10/03/2023 18h57, última modificação: 10/03/2023 18h59
Com investimentos da ordem de R$ 5,5 milhões e instalações já em funcionamento, estrutura amplia eficiência energética

Foto: Angélica Gouveia

Para garantir maior eficiência energética, melhor qualidade dos serviços e segurança aos usuários, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) inaugurou, nesta sexta-feira (10), a nova subestação de energia elétrica, cujas instalações já estão em funcionamento. A solenidade, aberta pelo Reitor Valdiney Gouveia e pelo Superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, contou com a presença do vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, além de parlamentares, gestores e várias outras autoridades.

Os investimentos são da ordem de R$ 5,5 milhões. A antiga rede estava em funcionamento há mais de 43 anos e não atendia a contento a demanda atual hospitalar. De acordo com o Superintendente Marcelo Tissiani, a nova subestação significa mais eficiência e segurança energética, garantindo condições adequadas para o funcionamento de equipamentos vitais aos pacientes, além de proporcionar futuras expansões. Ele agradeceu às parcerias que estão transformando o Lauro Wanderley em um novo HU.

Beltrammi destacou que essa foi a primeira agenda externa da nova diretoria da Ebserh, empossada no dia 9 deste mês, e enfatizou que a Paraíba tem uma representatividade significativa na estatal, com três dos 41 hospitais universitários vinculados à Rede. “A Paraíba tem uma posição estratégica dentro da Empresa e a gente vem fazer esse importante gesto como forma de prestigiar o evento e lembrar que os investimentos realizados visam fortalecer a Rede. A Ebserh é MEC, é educação, mas também é SUS”, afirmou o gestor. 

“Que o HULW cresça cada vez mais e possa continuar firmando parcerias no intuito de seguir com assistência, ensino, pesquisa e extensão, que são os pilares do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Quero parabenizar Marcelo Tissiani e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido”, disse o Reitor Valdiney Gouveia, que descerrou a placa de inauguração junto a Tissiani. 

Entre as autoridades presentes na solenidade, que aconteceu no auditório do HULW, estavam o Reitor da UFCG, Antônio Fernandes, as superintendentes do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Paula Maia, e do Hospital Universitário Júlio Bandeira, Ana Paula Oliveira, os senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o secretário Chefe de Estado, Roberto Paulino, que representou o governador João Azevedo, além de deputados federais, a exemplo de Mersinho Lucena, e estaduais, como João Gonçalves. Participaram também o presidente do Conselho Regional de Medicina na Paraíba, João Modesto, o presidente da Energisa, Márcio Zidan, e o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), José Guilherme Ferraz. 

“O HULW é um parceiro fundamental para a nossa missão de levar saúde à população. Com a gestão do hospital, estamos aprimorando as conquistas. E vamos continuar avançando com ações como as novas instalações da UTI e a realização de transplantes de coração e hepático, por exemplo. Agradeço a Deus por presenciar esses avanços”, disse Cícero Lucena. 

“Sabemos perfeitamente dimensionar a importância do Hospital Universitário não apenas para a região metropolitana, mas para milhares de paraibanos que se servem dessa instituição valorosa, que oferece serviços qualificados e vem notadamente aperfeiçoando-os”, destacou o senador Veneziano. 

A subestação do HULW foi energizada em 5 de janeiro de 2023 e entrou em operação no dia 21 do mesmo mês.

***

Com informações da Assessoria de Comunicação do HULW

Fotos: Angélica Gouveia