Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições de trabalhos para Reunião Anual da SBPC encerram-se em 28 de fevereiro
conteúdo

Notícias

Inscrições de trabalhos para Reunião Anual da SBPC encerram-se em 28 de fevereiro

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza, em 2018, sua 70ª Reunião Anual, de 22 a 28 de julho, no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.
publicado: 08/02/2018 09h35, última modificação: 05/04/2019 16h24

A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a Sessão de Pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Entre as demais atividades estão a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência. 

Interessados em enviar trabalhos têm prazo até 28 de fevereiro. A SBPC informa, no entanto, que o evento contará com um limite de 1200 submissões e, se atingido, o prazo será encerrado antecipadamente. 

De acordo com as normas, os trabalhos devem estar relacionados a pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências, de quaisquer áreas do conhecimento. Podem ser inscritos por estudantes, professores e profissionais da Educação Básica, do Ensino Técnico ou Profissionalizante, da Graduação e da Pós-Graduação. O inscrito com trabalho aceito poderá agendar a apresentação do pôster. 

A participação no evento é livre e gratuita. Mas quem pretende apresentar trabalho, frequentar um minicurso ou obter o certificado de participação precisará recolher taxas de inscrição que variam de R$ 80 a R$ 400, conforme a categoria do participante. Nesses casos, a inscrição online poderá ser feita até 12 de julho. 

Mais informações, encontram-se na página web do evento. 

 

SBPC 

A SBPC lançou selo comemorativo, em 29 de janeiro, dando início a uma série de atividades a serem realizadas, ao longo de 2018, para celebrar o aniversário de 70 anos de sua fundação. Uma exposição itinerante sobre a história da entidade será exibida no Congresso Nacional em junho, na Reunião Anual da SBPC em julho e, a seguir, em outros espaços no País. As comemorações incluem, ainda, o lançamento de um livro e a produção de vídeos e documentário. 

A SBPC, entidade criada em 1948, é voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui mais de 130 sociedades científicas associadas, de todas as áreas do conhecimento. 

As reuniões da SBPC são realizadas, a cada ano, em uma universidade pública de um diferente estado brasileiro. O encontro reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores, estudantes, profissionais, visitantes e também autoridades e gestores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira