Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Instituto da UFPB abre vagas para cursos de Inglês, Francês e Espanhol

Instituto da UFPB abre vagas para cursos de Inglês, Francês e Espanhol

publicado: 14/02/2024 14h46, última modificação: 14/02/2024 14h46
São 330 vagas destinadas ao público geral

Foto: Angélica Gouveia

O Instituto de Estudos Linguísticos e Culturais (InELC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retoma as atividades dos cursos de Inglês, Francês e Espanhol em 2024, e oferta 330 vagas para as turmas iniciantes, e para os níveis 2 e 3. A oportunidade é aberta para toda a comunidade acadêmica e público geral.

As inscrições para os alunos antigos ocorrem entre os dias 26 e 27 de fevereiro, já as inscrições para alunos novos ocorrem entre 04 e 06 de março, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 no ato da inscrição, a ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), e não há pagamento de mensalidades.

De acordo com a professora Andrea Ponte, Diretora do InELC, em cada turma há 05 vagas isentas do valor de inscrição, exclusivas para alunos da UFPB.

É possível conferir no no site do InELC os dias e horários das turmas dos cursos de Inglês, Francês e Espanhol.

Para inscrição nos níveis 2 e 3 os interessados deverão apresentar certificados de cursos realizados em outras instituições ou participar do teste de nivelamento, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro no Campus I, em João Pessoa, e no dia 20 de fevereiro no Campus IV (exclusivo para alunos que querem cursar Língua Espanhola nível 2, no Campus IV - Mamanguape/Rio Tinto).

As inscrições para o teste de nivelamento deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de fevereiro pelo Formulário Eletrônico disponível em: https://forms.gle/NDQ8V6EvYtF9FdiD7 .

Segundo Andrea Ponte, os interessados devem acompanhar o perfil do Instagram @inelc.ufpb e o site https://cchla.ufpb.br/inelc para ter acesso a orientações sobre como realizar a inscrição via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), e como gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição.

Os cursos de Inglês, Francês e Espanhol do InELC são ministrados por alunos da UFPB com a supervisão e acompanhamento de docentes da universidade (tutores). Estes cursos são um importante espaço de desenvolvimento acadêmico e profissional para os alunos, que são professores em formação, uma vez que se constituem como espaço de aplicação e reflexão de metodologias e conhecimentos adquiridos ao longo da graduação.

O curso completo tem 6 níveis, cada um deles com carga horária de 45 horas, equivalente a duração de 4 meses.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins