Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestrado Profissional em Linguística e Ensino da UFPB lança edital de seleção com 30 vagas
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional em Linguística e Ensino da UFPB lança edital de seleção com 30 vagas

publicado: 17/05/2023 11h01, última modificação: 17/05/2023 11h01
Inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 26 de maio a 05 de junho

Foto: Angélica Gouveia

De 26 de maio a 05 de junho, estarão abertas as inscrições para 30 vagas do Mestrado Profissional em Linguística e Ensino (MPLE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). 

Do total de vagas oferecidas, seis delas serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. Para concorrer a essas vagas, os postulantes deverão preencher e anexar à documentação o formulário de autodeclaração de acordo com a ação afirmativa compatível com sua condição.

Poderão participar do processo seletivo graduados em curso superior, em licenciatura, e que estejam atuando no ensino básico, superior e/ou técnico até a data da inscrição. 

Os documentos necessários para efetuar a inscrição, bem como as diretrizes para o envio dos arquivos, estão descritos no item 2.1. do edital do certame. 

A seleção será realizada em três etapas: avaliação do pré-projeto, da entrevista sobre o pré-projeto e análise curricular. As duas primeiras terão caráter eliminatório e classificatório, e a entrevista acontecerá remotamente, por meio de plataformas on-line. Já a última fase, a análise curricular e pontuação da produção acadêmica, possui caráter apenas classificatório. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média final igual ou superior a 7 (sete), considerando-se as duas etapas eliminatórias. 

Os resultados do processo seletivo estarão disponíveis no site do MPLE. Os candidatos poderão recorrer dos resultados das três etapas da seleção, obedecendo aos prazos estabelecidos no cronograma do certame. 

A divulgação do resultado final da seleção está programada para ser publicada no dia 03 de agosto, e os candidatos aprovados e classificados deverão efetuar suas matrículas no período de 07 a 09 de agosto. 

Mais informações e esclarecimentos poderão ser feitos no endereço eletrônico do MPLE, no qual também está disponível o edital da seleção na íntegra. 

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB