Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

publicado: 05/03/2024 12h28, última modificação: 05/03/2024 12h37

Foto: Aline Lins

Em nome da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), informo a toda a comunidade universitária que adotamos providências cabíveis para apurar suposta ameaça recebida, nesta segunda-feira (04/02), por servidora terceirizada lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), em Santa Rita. A informação de que uma facção teria telefonado para o DCJ e dito que invadiria o espaço parece, de momento, totalmente improcedente. A propósito, estivemos, esta manhã, na unidade de Santa Rita, onde também esteve a Aspirante Alice e sua equipe da Polícia Militar; posteriormente, seguimos para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, conversando com o Delegado Dr. Nélio Carneiro, e, finalmente, visitamos o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Santa Rita, Tenente Coronel Lima. O Delegado Dr. Nélio não identificou qualquer registro de ocorrência, enquanto o Comandante Cel. Lima soube do ocorrido ontem à tarde, encaminhando para o setor duas viaturas, inclusive se fazendo pessoalmente presente ao local. Porém, constatou que não havia qualquer pessoa naquela unidade. A partir de informações da inteligência das forças de segurança do Estado, o Cel. Lima disse que não existia evidência de ação de facções naquela região. Pesem os fatos, ele se dispôs a providenciar a partir de hoje viatura policial para a unidade do DCJ, em Santa Rita, viabilizando também rondas com o pessoal da força tática, oferecendo maior sensação de segurança à comunidade universitária. Neste sentido, informamos que as atividades do Curso de Direito em Santa Rita serão imediatamente retomadas, devendo ser apuradas as circunstâncias que deram origem à suspensão dos trabalhos e estudos. Aproveitamos para agradecer às forças de segurança do Estado da Paraíba, que tão prontamente responderam à demanda da Universidade Federal da Paraíba e se colocaram à disposição.

Prof. Valdiney V. Gouveia, Reitor