Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrição para exame de proficiência começa em 20 de maio

Inscrição para exame de proficiência começa em 20 de maio

Candidato poderá se inscrever para prova de inglês, francês e/ou espanhol
publicado: 06/05/2019 17h54, última modificação: 06/05/2019 18h43
Créditos: Google

As inscrições para exame de proficiência em língua estrangeira, realizado pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), começarão em 20 de maio e seguirão até 06 de junho.

Devem ser realizadas via internet, conforme o edital. O candidato poderá se inscrever em mais de um idioma (inglês, francês e/ou espanhol). Para isso, deverá pagar taxa correspondente a cada inscrição, no valor de R$ 60.

Estão isentos do pagamento candidatos registrados no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal; membros de família de baixa renda; servidores ativos ou aposentados da UFPB; e alunos aprovados em processo seletivo e regularmente matriculados em programas de pós-graduação da UFPB. A solicitação de isenção deverá ocorrer de 20 a 27 de maio.

As provas serão aplicadas no campus I da UFPB, em João Pessoa, em 12 e 13 de julho. Os resultados serão divulgados na página do DLEM, no dia 8 de agosto.

O Exame constará de dez questões objetivas de interpretação de textos. Cada questão valerá um ponto. Declaração de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira, com a nota obtida, será concedida. O candidato deve se certificar se o exame é aceito no processo seletivo do programa de pós-graduação para o qual deseja se candidatar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7402.

Ascom/UFPB