Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB realiza I Encontro Sinfônico de Outono

Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB realiza I Encontro Sinfônico de Outono

O evento ocorrerá nesta sexta (26), a partir das 16h30, no Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa
publicado: 23/04/2019 15h56, última modificação: 23/04/2019 16h00
A orquestra é um projeto de extensão da UFPB. Créditos: Divulgação

A Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o I Encontro Sinfônico de Outono nesta sexta-feira (26), a partir das 16h30, nos jardins do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa.

O evento é gratuito e a apresentação inclui arranjos do gênero musical carioca Bossa Nova, de grupos musicais como The Beatles e temas de clássicos do cinema.

O encontro também contará com performance de artistas convidados, entre eles a artista plástica Valéria Antunes, o coletivo de dança Tribo Éthnos e a banda Avuô.

A Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB é um projeto de extensão do Departamento de Música da universidade que oferece prática orquestral cidadã a músicos residentes em João Pessoa.

O I Encontro Sinfônico de Outono ocorrerá dentro das programações do projeto Animacentro, iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope) da cidade, para revitalizar o Centro Histórico e disponibilizar cultura e lazer à população com atrações gratuitas.

Ascom/UFPB