Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza concerto de encerramento da temporada 2023, nesta sexta (8)

OSUFPB realiza concerto de encerramento da temporada 2023, nesta sexta (8)

publicado: 05/12/2023 18h55, última modificação: 05/12/2023 18h55
Apresentação tem início às 20h, na UFPB

Foto: Angélica Gouveia

Nesta sexta-feira, 08 de dezembro, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba, a OSUFPB, realiza o último concerto da temporada 2023, que celebrou os 10 anos da orquestra.

Além de contemplar a performance da OSUFPB, o público terá ainda a oportunidade de ver no palco da Sala Radegundis a participação especial do Coro de Câmara de Campina Grande, com a regência do maestro convidado Vladmir Silva.

A apresentação terá início às 20h, com entrada gratuita. O local do evento acomoda até 300 pessoas, sendo recomendada a entrada com pelo menos meia hora de antecedência.

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da Instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense.

Atualmente, a orquestra conta 21 músicos fixos e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins