Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pequena Orquestra Popular da UFPB realiza apresentação em Cabedelo, nesta quarta (29)

publicado: 29/11/2023 12h32, última modificação: 29/11/2023 12h32
A orquestra conta com 27 musicistas dentre estudantes, alunos egressos e docentes da UFPB

Foto: Divulgação

A Pequena Orquestra Popular (POP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza apresentação nesta quarta-feira (29), a partir das 20h, no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo.

A entrada solidária se dará mediante entrega de 1kg de alimento que será doado à Associação Frei Gregorio, organização não governamental sediada no município, que promove ações sociais há 20 anos.

Estarão disponíveis 167 lugares para a plateia. O evento trará composições brasileiras de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Pixinguinha, entre outros, com arranjos especialmente preparados para o momento por integrantes da POP e colaboradores, transitando pelos universos do forró, do choro, do samba e da música preta brasileira.

A POP é formada por 27 musicistas, organizados em naipe de sopros (trompetes, saxofones, clarinete, trombone e tuba), naipe de cordas (violinos, violas e violoncelos), sessão rítmica (bateria, percussão, contrabaixo elétrico, piano/sanfona, guitarra e violão) e voz.

A atuação da orquestra com essa apresentação em Cabedelo está dentro das atividades do projeto de extensão POP: Pequena Orquestra Popular”, no edital UFPB no seu município 2023, da Pró-reitoria de Extensão da UFPB.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins