Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pequena Orquestra Popular da UFPB realiza apresentação na sala de concertos Radegundis Feitosa nesta segunda (15)
conteúdo

Notícias

Pequena Orquestra Popular da UFPB realiza apresentação na sala de concertos Radegundis Feitosa nesta segunda (15)

publicado: 11/04/2024 17h55, última modificação: 12/04/2024 12h29
Espetáculo acontece em memória à musicista Wanessa Dourado

Foto: Angélica Gouveia

A Pequena Orquestra Popular (POP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza uma apresentação gratuita nesta segunda-feira (15), a partir das 20h, na sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). O espaço tem capacidade para 300 espectadores.

O concerto “Dias Mulheres Virão” acontece em memória à musicista Wanessa Dourado, compositora, rebequeira e violinista, falecida aos 32 anos, no início deste ano. A  instrumentista se tornou reconhecida na cena musical por suas obras autorais que conectam o choro com gêneros musicais nordestinos, sobretudo o baião e o frevo.

Por acreditar na arte e na força da resistência das mulheres, como Wanessa, todas as atrações serão formadas inteiramente por equipes femininas. O evento traz mulheres compositoras, arranjadoras, instrumentistas, maestrinas, educadoras musicais, artistas visuais, bailarinas e produtoras que colaboraram para a realização do concerto musical.

A orquestra possui a regência de Carla Santos, composições de Carol Panesi, Mariana Bulhões, Paloma Pitaya e Renata Neves. A apresentação contará, ainda, com as participações especiais dos grupos As Calungas, abrindo a noite, e Mulheres na Roda e Vozes UFPB. O espetáculo também receberá apresentações de dança, poesia e projeções visuais.

A POP é formada por 27 musicistas, organizadas em naipe de sopros (trompetes, saxofones, clarinete, trombone e tuba), naipe de cordas (rabeca, violinos, violas e violoncelos), sessão rítmica (bateria, percussão, contrabaixo elétrico, piano, guitarra e violão) e vozes.

Para mais informações, acesse o instagram @pequena.orquestra.popular


***

Texto: David Kevin

Edição: Vinícius Vieira.

Foto: Angélica Gouveia

 ASCOM/UFPB