Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-graduação em Jornalismo da UFPB oferta 15 vagas para curso de mestrado

Pós-graduação em Jornalismo da UFPB oferta 15 vagas para curso de mestrado

publicado: 03/08/2023 13h03, última modificação: 04/08/2023 08h16
As inscrições serão realizadas no período de 4 a 14 de agosto

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo (PPJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital de seleção para ingresso de novos alunos. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2024.

Estão sendo oferecidas 15 vagas. Deste total, 3 vagas são destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As inscrições para a seleção do PPJ serão realizadas de 4 a 14 de agosto e deverão ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os candidatos deverão preencher o formulário online e anexar os arquivos obrigatórios, documentação que se encontra listada no edital , além de um projeto de pesquisa.

A seleção contará com etapas eliminatórias, como análise do projeto de pesquisa, prova escrita, exame de compreensão de língua estrangeira e uma entrevista, sendo eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7. Além da análise do currículo, que possui caráter classificatório.

Estão previstos para 18 de setembro a realização da prova escrita teórica dissertativa e o exame de compreensão de língua estrangeira. A Comissão de Seleção se encarregará de divulgar as datas e os horários das entrevistas, que ocorrerão por meio de plataforma de reunião remota.

Os resultados das etapas do processo seletivo, assim como o resultado final que está previsto para o dia 30 de novembro, serão publicados no site do Programa de Pós-graduação.

Para mais informações sobre o edital, foi disponibilizado o endereço eletrônico do PPJ: selecaomestradoppj@gmail.com.

Texto: Flávia Lúcia Santana
Edição: Aline Lins