Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pós-Graduação em Linguística da UFPB está com inscrições abertas para submissão de trabalhos em eventos científicos
conteúdo

Notícias

Pós-Graduação em Linguística da UFPB está com inscrições abertas para submissão de trabalhos em eventos científicos

publicado: 10/11/2023 14h50, última modificação: 10/11/2023 14h50
Interessados têm até o dia 17 de novembro para inscrever trabalhos no 4º SELIP e no 2º ELIPP

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), seguem abertas até o dia 17 de novembro as inscrições para submissão de trabalhos científicos para apresentação no 4º Seminário de Estudos Linguísticos do Programa de Pós-Graduação em Linguística (SELIP) e no 2º  Encontro das Linhas de Pesquisa do PROLING (ELIPP). Os dois eventos serão realizados simultaneamente de 11 a 13 de dezembro no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I da UFPB. 

A submissão dos resumos deve ser realizada exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no menu “Inscrições para Submissões de Trabalhos”. No momento da submissão, o autor tem que optar por uma das áreas de concentração e linhas de pesquisas listadas na página de inscrição, além de informar quem será o apresentador do trabalho. 

Os autores podem inscrever, no máximo, até quatro trabalhos na condição de autoria principal, sendo dois em cada uma das modalidades distintas de apresentação (pôster, para os alunos da graduação, e comunicação oral, para os estudantes da pós). Não há limite para participação como coautor. 

Os resumos precisam seguir as indicações dispostas no item 3 e nos anexos das normas de submissão de trabalhos científicos do evento. Esses resumos serão analisados por dois avaliadores e, para serem aprovados, a média das notas deverá atingir pontuação igual ou superior a 7,0.  

As cartas de aceite serão disponibilizadas na página dos eventos no SIGEventos até o dia 04 de dezembro. 

A organização do 4º SELIP e do 2º ELIPP premiará os melhores trabalhos de pós-graduação do evento com certificados de excelência e de menção honrosa. Para se chegar a eles, será feita uma média ponderada das notas da avaliação dos resumos e da comunicação oral do trabalho. Os autores com a melhor pontuação, em cada linha de pesquisa, receberão certificados de excelência em linguística do PROLING, enquanto que o segundo e o terceiro colocados receberão certificados de menções honrosas. 

As inscrições para ouvintes também já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 08 de dezembro, também pela plataforma SigEventos. Neste caso, o interessado deve acessar o menu “Inscrições de participantes” e, em seguida, marcar a opção “Realizar nova inscrição”. 

Sobre o 4º SELIP e o 2º ELIPP

Em sua quarta e segunda edição, respectivamente, o SELIP e o ELIPP têm o objetivo de apresentar e debater as pesquisas de mestrado e doutorado em andamento no PROLING/UFPB e promover a integração desta Pós-Graduação com as pesquisas de iniciação científica desenvolvidas nos cursos de graduação da área, além de compartilhar com a comunidade universitária as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo PROLING. 

Os eventos contarão com as participações dos professores Dermeval da Hora, da UFPB, Heronides Moura, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de Michele Feist, da Universidade de Louisiana em Lafayette (EUA). 

Além dos convidados, que ministrarão cursos e palestras, o SELIP e o ELIPP deste ano tem uma programação diversificada, com conferências, mesas redondas, lançamento de livros e as sessões de comunicação oral e de pôster. 

***
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB