Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prape cria canal no WhatsApp para a comunidade acadêmica da UFPB

Prape cria canal no WhatsApp para a comunidade acadêmica da UFPB

publicado: 11/01/2024 15h32, última modificação: 11/01/2024 15h46
Além do site e Instagram, as notícias da Prape também serão divulgadas pelo canal no WhatsApp

Foto: jcomp/Freepik

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizou um canal no WhatsApp para divulgação de informações desta Pró-reitoria, com o objetivo de estabelecer uma linha direta de comunicação com os estudantes e toda a comunidade acadêmica.

Os canais do WhatsApp são um recurso de transmissão unidirecional, ou seja, os conteúdos são postados apenas pelos administradores dos canais. Neles, os usuários podem receber as atualizações sobre pessoas e organizações diretamente no aplicativo. Para ter acesso ao canal da Prape, basta clicar aqui. O novo recurso também pode ser acessado por meio do Instagram da Prape.

Com a novidade, os estudantes ganham mais um instrumento por meio do qual podem ficar atualizados sobre as últimas notícias, eventos, editais e várias outras informações a respeito da assistência estudantil da UFPB. O gestor da Prape, Pró-reitor Igor Araújo, ressalta a importância da criação deste canal como forma de ampliar os mecanismos de comunicação institucional da Prape com toda a UFPB.

“Este canal é extremamente importante para o ambiente acadêmico, pois permite que os estudantes se mantenham atualizados e recebam o apoio necessário durante sua jornada acadêmica. O diferencial é o fato de os canais de WhatsApp serem uma ferramenta de comunicação direta que garantem privacidade aos participantes, pois o número e a identidade de seus membros não são revelados aos demais participantes”, disse o Pró-Reitor.

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, esta é mais uma oportunidade de diálogo direto e aberto dos estudantes com a Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante. Ele lembra que ações de inclusão têm sido a pauta, favorecendo que os recursos cheguem à ponta, sendo adequadamente utilizados para o seu propósito: assegurar condições dignas de permanência e aprendizado para os estudantes da Universidade.

Além das redes sociais, a comunidade acadêmica pode entrar em contato com a assistência estudantil por meio dos e-mails e telefones institucionais, disponíveis para consulta no site da Prape

Texto: Vinícius Marantz
Edição: Vinícius Vieira