Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Procedimentos para matrícula de ingressantes do período 2023.2 da EaD na UFPB iniciarão no dia 05 de junho
conteúdo

Notícias

Procedimentos para matrícula de ingressantes do período 2023.2 da EaD na UFPB iniciarão no dia 05 de junho

publicado: 08/05/2023 17h08, última modificação: 08/05/2023 17h08
Calendário acadêmico está disponível para consulta no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG)

Foto: Daniel Friesenecker/Pixabay

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o calendário de atividades acadêmicas do período letivo 2023.2 do ensino a distância (EaD). 

Conforme o documento, está prevista, no período de 05 a 16 de junho, a consulta prévia pela coordenação de curso aos ingressantes para matrícula, via e-mail cadastrado pelo candidato no ato de inscrição da seleção para os cursos EaD.

“A coordenação entrará em contato com os discentes pelos e-mails cadastrados para que se pronunciem se querem ou não efetuar a matrícula. É importante também que os candidatos fiquem atentos à página da PRG na qual terão acesso a todas as informações pertinentes a matrícula, calendários e outros comunicados”, observa a Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Maciel. 

Após a consulta, a matrícula dos alunos ingressantes nos cursos EaD deverá ser realizada online, de 26 a 28 de junho, pelas coordenações dos cursos, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). 

No mesmo período, os alunos veteranos do EaD poderão efetuar suas matrículas nos componentes curriculares também pelo SIGAA. As rematrículas ocorrerão nos dias 04 e 05 de julho e as matrículas extraordinárias, de 11 a 12 de julho. 

Ainda segundo o calendário, o início do período letivo está programado para o dia 1º de agosto e seu encerramento acontecerá na data prevista de 02 de dezembro, totalizando 101 dias letivos. 

Para conferir o calendário acadêmico completo da educação a distância, acesse o site da PRG, no qual também foi publicado o calendário administrativo da EaD, disponível aqui

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Daniel Friesenecker/Pixabay
Ascom/UFPB