Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Proex oferta 30 bolsas para assessorias de extensão nos centros de ensino da UFPB
conteúdo

Notícias

Proex oferta 30 bolsas para assessorias de extensão nos centros de ensino da UFPB

publicado: 14/12/2023 17h29, última modificação: 14/12/2023 17h29
Assessorias têm até esta sexta (15) para submeter registro anual dos projetos

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital de registro de projetos das assessorias de extensão da UFPB. Por meio deste edital, estão sendo oferecidas 30 bolsas do Programa de Bolsas de Extensão (Probex), com valor  mensal de R$ 700,00, valor que foi reajustado no primeiro semestre deste ano por decisão da Reitoria da UFPB, como forma de valorizar a extensão universitária.

Há, ao todo, 17 assessorias de extensão na UFPB, uma em cada centro de ensino da Instituição. Elas têm como finalidade o acompanhamento, divulgação e articulação das ações de extensão vinculadas aos editais da Proex e, de acordo com esta Pró-reitoria, são importantes parceiros na gestão da extensão universitária. Os bolsistas selecionados atuarão nestas assessorias. 

As 30 bolsas serão distribuídas para todos os centros de ensino, conforme tabela do item II do edital. A distribuição, ainda segundo o Edital, ocorre de forma proporcional ao número de ações de extensão vinculadas a cada centro. 

As assessorias de extensão têm até esta sexta-feira (15) para submeter o registro anual dos projetos. Já o prazo de renovação dos bolsistas que já cumprem atividades nestas assessorias segue até o dia 22 de dezembro. No caso de seleção de novos bolsistas, o prazo se estende até 12 de janeiro de 2024. 

Em qualquer um dos casos – bolsistas novatos ou veteranos – o estudante deve, entre outros critérios e requisitos mencionados no item III do certame, estar regularmente matriculado em pelo menos um componente curricular (obrigatório ou optativo) e manifestar interesse, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), em participar de ações de extensão até 22 de dezembro deste ano. 

A convocação dos bolsistas ocorrerá por meio de contato para o meio de comunicação cadastrado pelo candidato no SIGAA. A vigência da bolsa será de até um ano e, portanto, os alunos escolhidos terão direito a receber 12 pagamentos do valor mensal da bolsa (R$ 700,00). 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB