Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep da UFPB participa de Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas em Sergipe

publicado: 05/12/2023 18h25, última modificação: 06/12/2023 09h10
Entre os pontos de pauta estão as negociações sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD)

Foto: Freepik

De 5 a 6 de dezembro, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rita de Cássia de Faria Pereira, participa do 38ª Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), sediado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju (SE).

Criado em 5 de agosto de 2014, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas é um órgão de caráter permanente de assessoramento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), nas questões relacionadas às políticas de gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Na pauta do evento estão as negociações sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), a contratação de profissional para atendimento de pessoa com deficiência, a aplicação da Lei de Cotas para concurso de docente e técnico administrativo, entre outros pontos de discussão. Informes gerais sobre o Concurso Unificado e da Lei de Qualidade de Vida também estão na programação de atividades.

“A participação no Forgepe oportuniza, além da integração entre pró-reitores e servidores que atuam na gestão de pessoas nas universidades, o acesso às boas práticas nesta área e informações mais recentes sobre temáticas relevantes como perspectivas de novos normativos, abertura de novas vagas para servidores e docentes, mudanças na carreira dos TAES, entre outros”, ressaltou a Pró-reitora Rita de Cássia de Faria Pereira.

Acompanhada pela assessora técnica e de planejamento da Progep/UFPB Raiane Nayara Silva Pereira, a Pró-reitora realiza visita técnica à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFS, em Aracaju (SE). Também no mês de dezembro, estão previstas visita técnica à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o objetivo de tratar do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). O intercâmbio de experiências entre instituições é uma prática consolidada pela Progep e incentivada pela Gestão Superior da UFPB.

Texto: Marcella Machado
Edição: Aline Lins