Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFPB abre vagas para mestrado e doutorado
conteúdo

Notícias

Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFPB abre vagas para mestrado e doutorado

publicado: 27/12/2022 10h35, última modificação: 28/12/2022 14h54
Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para doutorado e três para mestrado

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até 25 de janeiro, para oferta de 10 vagas de doutorado e três de mestrado em Zootecnia, para o ano letivo 2023-1. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) é vinculado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), no Campus II, em Areia.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

As vagas ofertadas pelo PPGZ para mestrado e doutorado são distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Produção de Não Ruminantes e Produção de Ruminantes, Forragicultura e Pastagens.

Quanto às vagas reservadas em função das ações afirmativas, do total de vagas oferecidas 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a três vagas, sendo uma para o curso de mestrado e duas para o curso de doutorado. Os procedimentos, documentação exigida, cronograma e requisitos para participar da seleção estão detalhados no edital.

O processo seletivo constará de quatro etapas, sendo a avaliação do Projeto de Pesquisa (1ª etapa) de caráter eliminatório, Entrevista com arguição oral do Projeto de Pesquisa (2ª etapa) de caráter classificatório e eliminatório (caso não haja a participação do candidato), Análise Curricular (3ª etapa) de caráter classificatório e Avaliação do CRE (4ª etapa) de caráter classificatório. 6.5 Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 7,0 na avaliação do projeto de pesquisa, bem como aqueles que não comparecerem à entrevista do Projeto de Pesquisa (2ª etapa).

A divulgação do resultado final, após recursos, está prevista para acontecer em 10/03/2023.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado na página do programa.

 

* * *
Ascom/UFPB
Foto: Oriel Farias