Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB auxilia alunos no trabalho de conclusão de curso

Projeto de extensão da UFPB auxilia alunos no trabalho de conclusão de curso

publicado: 20/03/2023 11h53, última modificação: 20/03/2023 12h15
Oficina voltada à normalização de trabalhos acadêmicos no padrão ABNT acontece nesta terça-feira (21)

Um projeto do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará oficina voltada à normalização de trabalhos acadêmicos no padrão ABNT, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no Campus de Bananeiras. As inscrições estão disponíveis até esta segunda-feira, dia 20, e a capacitação acontecerá nesta terça-feira (21).

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos). Estão sendo ofertadas 200 vagas para inscrições.

O projeto de extensão “Descomplica TCC: normas, estratégias e dicas para elaboração de trabalhos de conclusão de curso (Ano 6)” é coordenado pela professora Alzira Karla, do Departamento de Ciência da Informação, e acontece há seis anos. Foram realizadas mais de 130 oficinas, atendendo a um público de mais de 4700 pessoas, por meio de oficinas e lives promovidas nas redes sociais.

A iniciativa é aberta para o público interno e externo da UFPB e foi aprovada no PROBEX 2022-2023. As atividades do projeto do departamento de Ciência da Informação (DCI) acontecem de forma presencial e remota, com o uso de recursos dinâmicos e com uma linguagem descomplicada, prestando um serviço de orientação e suporte aos alunos de nível técnico e superior na elaboração de seus trabalhos. O intuito é orientar a comunidade acadêmica de instituições de ensino no desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso por meio de oficinas e produção de conteúdo em multiplataformas.

Com conteúdos sobre planejamento, elaboração e normalização (ABNT) de trabalhos, são disponibilizados vídeos em formato de dicas, slides, guias e modelos no Instagram para auxiliar os estudantes no aprendizado, além de dispor de plantões de dúvidas nas plataformas digitais.

O projeto “Descomplica TCC” está presente no Instagram, YouTube, Linktr.ee e conta com um Podcast disponível na plataforma do Spotify.

Descomplica TCC

Reportagem: Vitória Quézia