Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB que estimula escotismo está aberto a novos membros

Projeto de extensão da UFPB que estimula escotismo está aberto a novos membros

publicado: 29/04/2024 18h56, última modificação: 29/04/2024 19h01
Grupo Escoteiro Amary 147 PB é uma iniciativa para educação com base humanizada

Foto: Divulgação

O projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) “Educação não-formal e meio ambiente: Aprendizagem em contato com a natureza” está com inscrições abertas para novos voluntários para atuar como instrutores, escotistas ou dirigentes, e contribuir no desenvolvimento e metodologia da prática escotista. O projeto tem o objetivo de incentivar a prática do escotismo na UFPB.

O Grupo Escoteiro Amary 147 PB, fruto do projeto de extensão, conta com 34 crianças/jovens de diferentes faixas-etárias, dividindo-se em clãs que ao longo dos anos as crianças vão migrando de acordo com a idade, assim assumindo mais responsabilidades e autonomia.

Jovens universitários de até 21 anos, filhos de professores, servidores e terceirizados da UFPB, podem participar do projeto que visa prepará-los para se tornarem cidadãos responsáveis e engajados, otimizando as relações de intercâmbio entre a Universidade e a sociedade por meio da educação ambiental, da prática do voluntariado, entre outras.

As inscrições para participar do projeto ocorrem pelo LINK para escoteiros e voluntários. Mais informações podem ser encontradas no instagram do projeto ou podem ser solicitadas pelo e-mail: geamary147@gmail.com.

Texto: Débora de Freitas
Edição: Aline Lins