Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de extensão da UFPB recebe, até esta quinta (8), inscrições para novos participantes em coro infantojuvenil

publicado: 07/02/2024 10h49, última modificação: 07/02/2024 10h50
Há 18 vagas disponíveis voltadas para crianças entre 6 e 11 anos de idade

Foto: Divulgação

O projeto de extensão ‘Pipocantos: coro infantojuvenil’, do Departamento de Educação Musical do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (DEM/CCTA/UFPB) está com inscrições, até esta quinta-feira (8), para entrada de novos participantes. Há 18 vagas disponíveis voltadas para crianças entre 6 e 11 anos de idade. As vagas para crianças com deficiência já foram preenchidas.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição. Após o envio do formulário, a criança e um responsável devem comparecer à reunião de recepção, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, das 9h às 10h30, na sala 224 do Bloco B do CCTA (Campus I da UFPB).

Além de ser um momento para explicar o funcionamento geral do projeto e para conhecer o potencial vocal dos inscritos, a reunião servirá para realizar sorteio de candidatos para o preenchimento das vagas, caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas disponíveis.

O ‘Pipocantos: coro infantojuvenil’ é um projeto de extensão coordenado pela professora Klesia Garcia Andrade, com o objetivo desenvolver atividades musicais e educativas por meio da prática de coro infantojuvenil. O público-alvo do projeto são crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 14 anos, além de estudantes de Licenciatura em Música do CCTA.

Durante os encontros, são realizadas brincadeiras musicais e exploração vocal e corporal, para desenvolver, nos participantes, habilidades de percepção auditiva, trabalho em conjunto e aprendizado de canções de diferentes estilos e culturas.

As atividades acontecem sempre aos sábados, das 9h às 10h45, nas salas 223 e 224 do Bloco B do CCTA/UFPB.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do Projeto Pipocantos no Instagram.

* * *
Texto: Esther Sousa (bolsista da Extensão do CCTA), com supervisão de Débora Freire (jornalista no CCTA).
Edição:
Aline Lins /Ascom-UFPB