Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prorrogadas as inscrições das seleções para concessão dos auxílios residência e restaurante universitário

publicado: 07/07/2023 18h14, última modificação: 07/07/2023 18h14
As seleções têm como foco atender alunos ingressantes no período 2023.1 ou contemplados com apoio emergencial

Foto: Ayla Rebouças

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), prorrogou, até o dia 16 de julho, o período de inscrições dos processos seletivos simplificados para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil regidos pelos editais nº 13/2023 e 14/2023. Essas seleções são voltadas para atender, nos quatro campi da instituição, alunos ingressantes no período letivo 2023.1 ou contemplados com apoio emergencial ao estudante de que trata a Resolução Consuni nº 12/2021.

As inscrições para participar das seleções devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). De acordo com o Pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), professor Alfredo Rangel, a prorrogação foi uma solicitação das organizações estudantis, para viabilizar a inscrição de alunos ingressantes que ainda estão em processo de matrícula.

O edital nº 13/2023 oferta 150 vagas para o auxílio restaurante universitário, sendo 50 para cada um dos campi II, III e IV (Rio Tinto), além de formação de cadastro de reserva para os campi I e IV (Mamanguape). A seleção contempla estudantes ingressantes no semestre letivo em 2023.1 ou discentes já contemplados com o Apoio Emergencial ao Estudante.

A partir da concessão do auxílio restaurante universitário os estudantes beneficiários poderão ter acesso aos restaurantes universitários para almoço e/ou jantar em dias letivos.

Já o edital nº 14/2023, que visa a concessão do auxílio Residência Universitária, contempla, nesta edição, apenas os alunos cotistas que ingressaram na universidade no período 2023.1, ou discentes já contemplados com o Apoio Emergencial ao Estudante. São oferecidas 53 vagas do auxílio Residência Universitária, distribuídas pelos quatro campi da Universidade.

Os estudantes que forem beneficiados com esse auxílio terão direito à moradia na Residência Universitária, realização de refeições no restaurante universitário e prestação pecuniária mensal para custeio de alimentação aos finais de semana.

Os alunos ingressantes devem estar atentos aos editais quanto aos critérios de seleção, procedimentos e documentação necessária para inscrição, direitos e deveres dos estudantes assistidos pela Prape, e mais.

Informações complementares podem ser verificadas aqui, ou nos editais nº 13/2023 e nº 14/2023.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira