Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicados Anais do Encontro de Iniciação à Docência 2022

Publicados Anais do Encontro de Iniciação à Docência 2022

publicado: 11/05/2023 18h39, última modificação: 11/05/2023 18h39
Documento pode ser conferido no site da Pró-reitoria de graduação

Foto: Pexels/Pixabay

Os pesquisadores, alunos e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que participaram da XXIV edição do Encontro de Iniciação à Docência (Enid 2022) já podem acessar os anais do evento que teve como tema “o ensino superior no bicentenário da independência: inovações e tecnologias nas práticas docentes”.

Os Anais do XXIV Encontro de Iniciação à Docência foram publicados pela Editora UFPB. O documento pode ser acessado no site da Pró-reitoria de graduação. Os anais correspondem aos resumos, compilados e organizados, dos trabalhos apresentados pelos discentes, após prévia avaliação e aprovação pela Comissão Científica do Evento. A comissão organizadora do evento espera que o acesso aos trabalhos incentive novas possibilidades de interlocução entre os autores e os demais pesquisadores.

O XXIV Enid ocorreu entre os dias 17 de outubro a 08 de novembro de 2022 em todos os campi da UFPB. No evento, organizado pela Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (CPPA/PRG/UFPB), os discentes tiveram a oportunidade de apresentar seus estudos, experiências e trabalhos à comunidade acadêmica.

Na edição 2022 foram apresentados 813 trabalhos, sendo: 679 de Monitoria; 62 do Programa de Apoio às Licenciaturas – PROLICEN; 62 do Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas – PROTUT e 10 do Programa de Educação Tutorial – PET; e todos podem ser conferidos nos anais do Enid.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins