Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reitora Margareth Diniz recebe Láurea de Inovação Farmacêutica

Reitora Margareth Diniz recebe Láurea de Inovação Farmacêutica

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Margareth Diniz foi agraciada com a Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica. A solenidade de entrega ocorreu na manhã de 15 de setembro, em meio a programação da Oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual, realizada no auditório Milton Paiva, no prédio da reitoria, campus I da instituição.
publicado: 06/02/2018 10h29, última modificação: 05/04/2019 16h24

A homenagem é concedida a profissionais que tenham se destacado na produção científica, na disseminação do conhecimento, na prestação de serviços e no empreendedorismo no campo das ciências farmacêuticas. Em seu discurso de agradecimento, a reitora, que é pesquisadora na área, lembrou a importância da UFPB em sua formação profissional e reafirmou seu compromisso com as inovações nesse ramo do conhecimento.

“A UFPB vive, no momento, sua fase de internacionalização e de expansão da sua dimensão de inovação científica e tecnológica. Esses são temas realçados por este reconhecimento e que projetam positivamente toda a nossa comunidade acadêmica”, afirmou Margareth Diniz. A reitora também recebeu das mãos do presidente emérito da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Lauro Moretto, um exemplar da Farmacopeia Brasileira - publicação que completou cem anos desde sua primeira edição.

A láurea foi concedida, ainda, à presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba Cila Estrela Gadelha de Queiroga, ao pró-reitor de pesquisa da UFPB Isac Almeida de Medeiros, ao presidente da Agência Inova UFPB Petrônio Filgueiras, ao professor da UFPB José Maria Barbosa e ao empresário do ramo farmacêutico Walter Bezerra.

Evento

A Oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual reuniu pesquisadores, docentes, profissionais e estudantes da área farmacêutica, com o objetivo disseminar conhecimentos sobre a propriedade intelectual, o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa. O evento foi organizado pela UFPB em parceria com a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba.

Fonte: ACS | Lis Lemos