Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Restaurantes universitários da UFPB promovem almoço especial de Natal

Restaurantes universitários da UFPB promovem almoço especial de Natal

publicado: 20/12/2023 16h46, última modificação: 20/12/2023 16h46
O cardápio desta quinta-feira (21) incluirá pratos típicos da época

Foto: Aline Lins

Em comemoração às festividades natalinas, os restaurantes universitários dos 04 campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferecem, nesta quinta-feira (21), um almoço especial. O cardápio do almoço natalino incluirá pratos tradicionais e típicos da época, como ave natalina, salpicão e sobremesa de chocolate.

De acordo com a Superintendente dos restaurantes universitários, a nutricionista Daniela Karla Vasconcelos, o convite para participação é aberto para a comunidade acadêmica, uma vez que a promoção do almoço natalino é motivada pelo desejo de solidariedade, inclusão e reconhecimento da importância de proporcionar momentos de alegria e acolhimento aos membros da comunidade acadêmica.

“O Natal é uma época de celebração, união e compartilhamento. O fornecimento do almoço natalino nos Restaurantes Universitários da UFPB não só celebra a temporada festiva, mas também tem o objetivo de promover valores como união e integração dentro do ambiente acadêmico”, disse Daniela.

Para o Reitor da UFPB, Professor Valdiney Gouveia, a Universidade Federal da Paraíba se alegra com a oportunidade de oferecer um cardápio natalino neste momento tão oportuno e de celebração.

“Espero que cada dia mais os RUs ofereçam melhores condições para toda a comunidade universitária, sobretudo para nossos assistidos, que fazem uma refeição digna e de qualidade em nossa Universidade”, afirmou o Reitor, reiterando também os votos de boas festas à comunidade acadêmica.

Por meio dos Restaurantes Universitários a UFPB beneficia estudantes dos 04 campi com fornecimento de alimentação gratuita e de qualidade para os alunos assistidos com auxílios da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), bem como para a comunidade pagante.

No ano de 2023, até o momento, foram servidas aproximadamente 800 mil refeições nos RU da UFPB, sendo um importante serviço para a universidade.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins