Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Solenidade na UFPB abre atividades da especialização do Programa Pós-Tec
conteúdo

Notícias

Solenidade na UFPB abre atividades da especialização do Programa Pós-Tec

publicado: 13/03/2023 15h41, última modificação: 13/03/2023 16h30
Evento acontece nesta segunda-feira (13), às 18h, no auditório do CPT/UFPB

Foto: Angélica Gouveia

O Centro Profissional e Tecnológico (CPT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, nesta segunda-feira, às 18h30, no auditório Elisalva Fêlix, do CPT/UFPB, a abertura solene das atividades profissionais da equipe que prestará assistência acadêmica e administrativa à primeira turma do Pós-Tec da UFPB, considerado o maior programa de especialização gratuita para técnicos de Enfermagem do país, com abrangência nacional. 

À frente do Programa Pós Tec Enfermagem, enquanto Coordenadora Institucional da iniciativa, a Diretora do CPT, Profa. Maria Soraya Pereira Adriano, ressalta que a primeira turma do Pós-Tec ofertará inicialmente cinco mil vagas, distribuídas entre os Cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Cuidados ao Paciente Crítico Adulto, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva. 

A abertura solene das atividades terá como marco oficial o acolhimento às equipes multiprofissionais que foram selecionadas por meio de edital após aprovação em processo seletivo simplificado para atuação no Programa CPT-ETS/UFPB. A gestão do programa recepcionará as equipes, a Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Gestão Superior da UFPB. 

A abertura da solenidade será realizada pelo Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pela Diretora do CPT e gestora geral executora do Pós-Tec. Como autarquia financiadora, estará presente a Presidente do Cofen, Profa. Betânia Maria dos Santos Pereira. A solenidade será transmitida pelo YouTube e pelo Cofen Play.

***

Com informações do CPT/UFPB