Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Terminam nesta sexta (22) inscrições para subsídio de 50% na refeição no RU do Campus I

publicado: 22/03/2024 12h16, última modificação: 23/03/2024 14h31
Serão utilizados apenas critérios acadêmicos para a seleção, como CRA

Foto: Aline Lins

Termina nesta sexta-feira (22/03) o prazo de inscrição na seleção simplificada para 400 vagas do subsídio parcial de 50% do valor da refeição no Restaurante Universitário do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)As vagas são destinadas ao atual semestre, 2023.2.

A UFPB possui 24.023 alunos ativos na graduação, no Campus I. Destes, 2.900 possuem acesso ao restaurante com 100% de gratuidadeAlém desses alunos assistidos, o estudante selecionado no edital do subsídio parcial de 50% pagará apenas a complementação do preço da refeição diretamente à empresa que opera o restaurante universitário, no valor de R$ 7,20 por refeição (almoço ou jantar).

O Campus I é onde existe a maior demanda reprimida para o Restaurante Universitário de discentes que não se enquadram no perfil Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) – Renda até 1,5 salário mínimo ou escola pública. Neste sentido, a UFPB está implementando esta ação inovadora no Campus I como um projeto piloto.

Importante salientar que serão utilizados apenas critérios acadêmicos para a seleção, como CRA e carga horária matriculada no período vigente, dando a oportunidade de atender aos discentes não abarcados pelo PNAES.

Acesse o edital.

Texto: Aline Lins