Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Toma posse na UFPB nova professora do Magistério Superior

Toma posse na UFPB nova professora do Magistério Superior

publicado: 28/02/2024 15h47, última modificação: 28/02/2024 15h47
Docente atuará no Departamento de Artes Visuais

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu posse, nesta quarta-feira (28), a uma nova professora do Magistério Superior que atuará no Departamento de Artes Visuais do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Sofia Porto Bauchwitz, oriunda da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi recepcionada pela Vice-reitora, professora Liana Filgueira.

A Vice-reitora Liana Filgueira deu as boas-vindas à nova docente e explicou a importância de tornar o ato de posse marcante para os novos servidores, para que esses novos membros se sintam acolhidos.

Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sofia foi professora substituta na UFRN e na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Ela disse que fica muito feliz que tenha passado na UFPB para o cargo de professora, profissão que ela tem uma profunda relação de respeito e carinho. “Meus pais são professores universitários e é um sonho ter conseguido seguir os passos dos meus pais”, pontuou a docente.

Texto: Aline Lins
Foto: Aline Lins