Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Transferência internacional de tecnologia na produção de vacinas é tema de palestra na UFPB
conteúdo

Notícias

Transferência internacional de tecnologia na produção de vacinas é tema de palestra na UFPB

publicado: 04/12/2023 17h39, última modificação: 04/12/2023 17h43
Evento também será transmitido pela internet

Foto: Vinícius Vieira

No dia 07 de dezembro, a partir das 14h30, acontece na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a palestra “Transferência de tecnologia para produção de vacinas contra a Covid-19: lições a partir da América Latina", que será ministrada por Kenneth Shadlen, professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres. O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais.

A palestra, que será realizada em Espanhol, acontecerá na sala de videoconferência do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O evento é aberto para docentes e discentes da UFPB sem a necessidade de inscrição prévia, e também será transmitido pelo canal do YouTube da Associação Brasileira de Relações Internacionais (Abri).

O professor Ken Shadlen é um renomado especialista no regime internacional de propriedade intelectual e se dedica a análise da sua relação com a inovação farmacêutica e acesso a medicamentos.

Recentemente, Shadlen tem conduzido uma ampla e importante pesquisa sobre os processos de transferência de tecnologia e licenciamento para produção de vacinas contra Covid-19, e alguns resultados serão apresentados na palestra.

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB