Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre 15 vagas de mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional
conteúdo

Notícias

UFPB abre 15 vagas de mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional

publicado: 03/01/2024 11h23, última modificação: 03/01/2024 11h23
As inscrições podem ser realizadas até 03 de março

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), oferece 15 vagas para mestrado acadêmico, das quais 3 são destinadas a ações afirmativas para candidatos oriundos da população negra, de povos indígenas, de povos e comunidades tradicionais ou pessoas com deficiência. 

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 03 de março pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) da UFPB, acessando a aba “Processos Seletivos” e, em seguida, “Stricto Sensu”. Para candidatar-se, o interessado deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$85,93. 

As 15 vagas estão distribuídas nas três linhas de pesquisa programa, da seguinte forma: 5 vagas são destinadas para a linha de Políticas Públicas, 8 para Gestão Governamental e Social e as outras 2 para Cooperação Internacional. 

De acordo com o edital, os candidatos que manifestarem interesse em seguir pela linha de pesquisa Gestão Governamental e Social concorrerão às vagas reservadas a esta linha, que estão agrupadas em um conjunto de vagas denominado de ‘Grupo 2’, enquanto que os postulantes às outras linhas Políticas Públicas e Cooperação Internacional deverão se candidatar ao ‘Grupo 1’, que reúne as vagas referentes a estas duas linhas de pesquisa.

O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo elas a análise do currículo enviado no ato da inscrição, prova escrita e entrevista, todas com caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da prova escrita e da entrevista ocorrerá de modo virtual, nas datas estabelecidas no cronograma do certame.

Todas as etapas e atualizações do processo seletivo, incluindo a divulgação dos resultados, serão publicadas no site do CCSA, na aba do PGPCI, conforme cronograma disponibilizado no edital, no qual também é possível encontrar também mais dados a respeito das fases de seleção, dos documentos que deverão ser submetidos, além dos critérios para aprovação, detalhamento das linhas de pesquisa e outras informações.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 

Curso: mestrado 

Número de vagas: 15

Período de inscrições: até 03 de março, pelo SIGAA.

Acesse aqui o edital do certame.

* * *
Texto: Vinícius Marantz
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB