Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para 50 vagas em curso de Auxiliar de Saúde Bucal nesta segunda (22)
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para 50 vagas em curso de Auxiliar de Saúde Bucal nesta segunda (22)

publicado: 19/01/2024 10h51, última modificação: 19/01/2024 10h51
Qualificação será oferecida na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Foto: Freepik

O Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofertará 50 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar de Saúde Bucal, por meio de um processo seletivo simplificado. A qualificação, com carga horária total de 345h, será realizada em formato híbrido, e 50% do número de aulas acontecerá presencialmente nas instalações do CPT/ETS, durante o turno vespertino. 

As inscrições no curso FIC são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB, no período de 22 a 28 de janeiro de 2024. Para proceder à inscrição, será necessário preencher o formulário on-line e anexar a documentação solicitada no subitem 3.1. do edital. Apenas os candidatos com idade mínima de 18 anos completos e com o Ensino Fundamental II como escolaridade mínima poderão participar da seleção.  

O processo de seleção ocorrerá por ordem de inscrição. Em caso de excedente de inscritos, estes ficarão na suplência, em uma lista de espera, e poderão ser convocados mediante nova disponibilização de vagas, geradas a partir de desistências dos candidatos classificados. 

A previsão é de que os resultados preliminar e final da seleção sejam divulgados, respectivamente, no dia 29 de janeiro e 02 de fevereiro, pelo SIGAA. Os candidatos poderão solicitar, de 30 a 31 de janeiro de 2024, a reconsideração do resultado preliminar, pelo e-mail secursos.ets@gmail.com, informando, no campo assunto, a expressão “Reconsideração de Resultado - Edital de Seleção Simplificada ASB”. Os candidatos deverão, ainda, anexar o formulário de reconsideração do resultado (Anexo C). 

As matrículas acontecerão presencialmente na secretaria do CPT-ETS, de 05 a 08 de fevereiro de 2024. Neste período, o local funcionará no turno matutino, das 7h às 11h, e no turno vespertino, das 13h às 16h. Para a realização das matrículas, o candidato deverá preencher o formulário de matrícula e apresentar os documentos listados no subitem 4.8 do edital

Para mais informações, o CPT/ETS disponibiliza o e-mail secursos.ets@gmail.com e o telefone (83) 3216-7400 para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos aos interessados. 

O início do curso está previsto para o dia 19 de fevereiro. 

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB