Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para curso sobre Redes 5G
conteúdo

Notícias

UFPB abre inscrições para curso sobre Redes 5G

publicado: 03/01/2023 15h31, última modificação: 03/01/2023 15h31
Estão sendo ofertadas 40 vagas, exclusivas para alunos de graduação

Foto: Aline Lins

Estão abertas até o dia 16 de janeiro as inscrições para a primeira turma do curso de formação em Redes 5G, realizado pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e pelo Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).  

Conforme edital publicado, o preenchimento das 40 vagas ofertadas ocorrerá por meio de um processo seletivo, aberto exclusivamente para candidatos com matrícula ativa em curso de graduação das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias da UFPB. Os alunos também devem ter conhecimentos básicos em Programação, noções de Probabilidade e Estatística e capacidade de leitura técnica em língua inglesa. 

O processo seletivo consistirá na análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) dos estudantes e na avaliação do currículo Lattes e dos documentos enviados pelos candidatos. As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio de formulário online.   

O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 19 de janeiro. Haverá um cadastro de reserva para os candidatos classificados fora do número de vagas, com possibilidade de convocação em caso de vagas remanescentes ou nas próximas turmas que serão ofertadas.  

O curso ocorrerá de forma remota, a partir do dia 30 de janeiro, com aulas gravadas e com encontros síncronos. As aulas síncronas serão às sextas-feiras, das 18h às 20h. Com um conteúdo programático que abordará o sistema de comunicação sem fio 5G e as oportunidades de negócios e desenvolvimento nesta área, a formação terá carga horária de 40 horas e dará direito a certificado de participação.  

Os alunos que obtiverem o melhor desempenho na primeira turma do curso de formação em Redes 5G serão selecionados para atuarem, de forma remunerada, como monitores das próximas turmas que serão ofertadas. Mais informações podem ser obtidas na página do curso e pelo e-mail 5g@cear.ufpb.br. 

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins
Ascom/ UFPB