Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre inscrições para V Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação

publicado: 25/04/2024 16h46, última modificação: 25/04/2024 16h46
Inscrições já estão abertas, com 200 vagas gratuitas

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), do Centro de Educação (CE), realizará nos dias 11, 12 e 13 de junho, o V Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação, o CREAPEAFE. O evento de âmbito regional tem o objetivo de proporcionar a seus participantes o compartilhamento de experiências produzidas em projetos de ensino, pesquisa e extensão do ramo.

O evento é voltado para acadêmicos da UFPB e de outras universidades da região Nordeste, como também a profissionais da educação das redes de ensino estadual e municipal. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas, com inscrições gratuitas.

A inscrição para submissão de trabalhos acontece até o dia 5 de maio pelo SIGEventos da UFPB e pode ser feita por graduandos ou pós-graduandos. Serão aceitos artigos com um autor e até três coautores. Os requisitos mínimos dos trabalhos a serem apresentados para apreciação dos avaliadores são: título; resumo de 400 a 800 palavras; e três a cinco palavras-chave. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado na data prevista de 4 de junho, também pelo SIGEventos.

Para participação como ouvinte, a inscrição está disponível na mesma plataforma até o dia 10 de junho, para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da educação.

A programação contará com cinco tipos de atividades: conferências, vivências culturais, plenárias e rodas de conversas com o objetivo de sintetizar, problematizar, colaborar, desenvolver, publicar reflexões e proposições que versem o projeto de formação docente necessários aos fins humanizadores da educação. Os detalhes da programação estarão disponíveis na página do Centro de Educação (CE) e no SIGEventos a partir do dia 30 de abril.

Texto: David Kevin
Edição: Vinicius Vieira