Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre pré-matrículas para 97 vagas da Educação de Jovens e Adultos

UFPB abre pré-matrículas para 97 vagas da Educação de Jovens e Adultos

publicado: 04/12/2023 19h32, última modificação: 05/12/2023 16h20
Público-alvo são alunos e alunas que não concluíram o ensino médio no tempo normal

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio (Nejaem), vinculado ao Centro de Educação da UFPB, realizará, de 06 a 29 de dezembro, o processo de pré-matrículas para 97 vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo 48 para o Ciclo 5 e 41 para o Ciclo 6, divididas nos turnos tarde e noite. Ciclos 5 e 6 são proporcionais às séries do ensino médio.

O público-alvo, que deve ter idade mínima de 18 anos, são alunos e alunas que não concluíram o ensino médio no tempo normal. As pré-matrículas devem ser realizadas na coordenação, no Centro de Educação, na sala do Nejaem. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone: 3216-7477. O atendimento ocorre no período das 13h às 20h. O curso é anual. As aulas estão previstas para começar no dia 05 de fevereiro.

O Nejaem tem parceria com a Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde (CPT-UFPB) em cursos técnicos e profissionalizantes na área de saúde, de forma que os alunos e alunas terão acesso a esses cursos por meio da matrícula no Nejaem.

Confira os documentos necessários para a pré-matrícula:

1- histórico escolar original ou declaração escolar;

2- uma foto 3x4 recente;

3- cópias do RG;

4- CPF;

5- certidão de nascimento ou casamento;

6- cartão de vacina da Covid-19;

7- comprovante de quitação eleitoral e título eleitoral;

8- comprovante de residência;

9- número de identificação social (caso possua);

10- comprovante de quitação militar (reservista) para estudantes do sexo masculino;

11- Cartão do Programa Bolsa Família, para benefício dos programas;

12- Laudos para alunos com necessidades específicas.

Texto: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia