Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção com 400 vagas para Restaurante Universitário com subsídio parcial de 50% do valor da refeição

publicado: 13/03/2024 17h44, última modificação: 13/03/2024 17h44
Podem concorrer graduandos dos cursos do Campus l, no Castelo Branco, e inscrições vão até o dia 19 de março

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba, por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), publicou o edital 04/2024 da seleção simplificada com oferta de 400 vagas para acesso ao Restaurante Universitário com subsídio parcial de 50% do valor da refeição, destinadas a estudantes matriculados no semestre 2023.2. O subsídio de 50% é uma iniciativa do Reitor Valdiney Gouveia, que havia sido anunciada por ele no segundo semestre de 2023, quando estava em fase de estudo.

O período de inscrição tem início a partir desta quarta-feira (13) e seguirá até o dia 19 de março. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (SIGAA).

As vagas ofertadas por meio do edital 04/2024 são destinadas a discentes matriculados no semestre 2023.2, em cursos de graduação presencial sediados na unidade sede do Castelo Branco. Os discentes já contemplados com RU com subsídio integral permanecem com acesso gratuito às refeições.

Com o subsídio parcial, o discente assistido pagará apenas a complementação do preço da refeição diretamente à empresa que opera o restaurante universitário, no valor de R$ 7,20 por refeição (almoço ou jantar), em conformidade com os preços contratados pela licitação vigente no Restaurante Universitário do Campus I. Isso significa que o contemplado não receberá o valor em dinheiro, mas o abatimento do valor da refeição.

A vice-reitora da UFPB, Liana Filgueira, parabenizou o trabalho de toda a equipe da Prape e disse que essa ação irá ajudar estudantes que por vezes tem dificuldade de assistir às aulas por não poder custear o valor normal das refeições. “O ideal seria podermos ajudar a todos que realmente precisam desse auxílio. Iremos trabalhar ao máximo para que isso seja possível”, destacou a vice-reitora.

A Prape pontua, ainda, que os estudantes selecionados não farão jus ao recebimento de pecúnia a título de alimentação, inclusive nos casos decorrentes de suspensão das atividades do restaurante universitário, vez que o objeto do edital é estritamente destinado à concessão de acesso ao restaurante universitário.

O interessado em participar da seleção precisa, obrigatoriamente, estar matriculado regularmente no semestre de 2023.2 e não ser beneficiário do Programa de Bolsa Permanência  do MEC. Os critérios classificatórios relacionados no edital são: número de disciplinas matriculadas no semestre vigente; carga horária matriculada e/ou carga horária de projeto acadêmico complementar; e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA).

O passo a passo para inscrição está descrito no edital do processo seletivo 04/2024. O discente que não conseguir efetuar sua inscrição em virtude de problemas operacionais do SIGAA, deverá enviar um comunicado dentro do prazo de inscrição para o e-mail coape@prape.ufpb.br, anexando print de tela que comprove a tentativa de inscrição e a inoperância do sistema. É de responsabilidade do candidato acompanhar o andamento do processo pelo site: www.ufpb.br/prape

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 1º de abril.

Texto: David Kevin
Edição: Aline Lins