Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção para 120 vagas em curso preparatório para o Enem 2024
conteúdo

Notícias

UFPB abre seleção para 120 vagas em curso preparatório para o Enem 2024

publicado: 22/02/2024 14h01, última modificação: 22/02/2024 14h01
Inscrições começarão no dia 28 de fevereiro e vão até 04 de março

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio (Nejaem), do Centro de Educação (CE), divulgou a abertura de inscrições para 120 vagas no curso Extensivo Enem 2024, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas de 28 de fevereiro a 04 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico

Do total de vagas, 80 são destinadas ao turno da tarde e 40 são para o período noturno. As aulas, que serão presenciais, estão previstas para iniciarem a partir do dia 18 de março e seguem até o dia 1º de novembro, no Bloco D do CE. 

O curso possui como público-alvo pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Entre os critérios de seleção dos candidatos, os principais são ter sido aluno da rede pública e possuir baixa renda, pois os alunos com maior vulnerabilidade econômica têm prioridade na seleção. Caso as vagas não sejam preenchidas por alunos que atendam a esses critérios, serão abertas oportunidades para alunos de escolas da iniciativa privada.  

Após aprovado na seleção, os candidatos precisarão apresentar os seguintes documentos pessoais, de forma presencial: RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar e comprovante de residência. 

O foco do curso é ministrar o conteúdo do currículo do Ensino Médio, visando a preparação para as provas do Enem. Segundo a coordenação do Nejaem, também será ofertado suporte emocional aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83)  3216-7477.

O formulário eletrônico estará disponível no período de inscrições.

* * *
Texto: Aline Ferreira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB