Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre seleção para 619 vagas em cursos de Extensão em Música

UFPB abre seleção para 619 vagas em cursos de Extensão em Música

publicado: 22/02/2024 17h33, última modificação: 22/02/2024 17h33
Do total de vagas, 393 são para novatos; inscrições devem ser realizadas pelo SIGAA

Foto: Freepik

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições para seleção com 619 vagas para cursos de Extensão em Música. O edital foi publicado pela Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Do total de vagas, 393 são para alunos novatos e 226 para veteranos.

As inscrições acontecem até o dia 26 de fevereiro, pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA), na área de login para acesso à inscrição em cursos e eventos de Extensão, conforme orientações previstas no Anexo III do edital ou no Departamento de Música (DEMUS), localizado do Bloco E do CCTA, Campus I, em João Pessoa, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Não haverá taxa de inscrição para a seleção de novatos. Só após o resultado, os aprovados deverão pagar uma taxa de R$ 100,00, via Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no edital, para confirmação de participação no curso escolhido.

O processo seletivo contará com entrevista ou teste de habilidade específica junto à coordenação de cada curso, que serão realizados nos dias 27 ou 28 deste mês.

O resultado da seleção será divulgado no site do CCTA, no Quadro de Avisos da Extensão do Departamento de Música e na sala da Assessoria de Extensão do Centro, a partir das 16h de 1º de março.

A participação dos novatos será confirmada no período de 04 a 11 de março. É nesse mesmo período que os veteranos deverão, obrigatoriamente, realizar a renovação da matrícula para garantir a vaga, também mediante o pagamento da taxa de R$ 100,00 (GRU).

A matrícula, no caso de novatos, e a renovação da matrícula, para veteranos, deverão ser realizadas no DEMUS e, para isso, serão necessárias a entrega do comprovante de pagamento da GRU, a assinatura na relação final de alunos aprovados e a confirmação no SIGAA da Mini Atividade (curso) para a qual foi selecionado.

O período dos cursos de extensão 2024.1 será de 12 de março a 21 de junho de 2024.

Dúvidas e outras informações, como os cursos ofertados, podem ser consultadas no edital, e por meio dos telefones 3216-7123 / 3048 8507, bem como pelos e-mails: extensao.demus.ufpb@gmail.com e assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com.

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Ascom UFPB, com informações de Débora Freire (CCTA)