Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB convoca estudantes para comprovação do uso do auxílio-moradia

UFPB convoca estudantes para comprovação do uso do auxílio-moradia

publicado: 10/05/2023 10h55, última modificação: 10/05/2023 14h08
Prazo para apresentação dos documentos se estende até 9 de junho

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da Universidade Federal da Paraíba (Prape/UFPB) publicou um edital de convocação dos estudantes beneficiários do auxílio-moradia na instituição para comprovação do uso do benefício em despesas com moradia.

Segundo a Prape, atualmente são 2.675 alunos – dos quatro campi da UFPB – contemplados com o referido auxílio, pago ao estudante que não possui núcleo familiar na localidade onde é ofertado o curso em que está matriculado, que não tenha acesso a uma das residências universitárias e que passe a residir na cidade onde está sediado o curso.

Para a manutenção do pagamento do auxílio, todos os alunos beneficiários devem comprovar as despesas até o dia 9 de junho, mediante o envio, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), dos documentos comprobatórios (declaração de composição do núcleo familiar; comprovante de residência da cidade de procedência; comprovante de residência da cidade sede do curso; conta de energia elétrica da residência na cidade sede do curso).

O passo a passo dos procedimentos para comprovação está disponível no edital publicado pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante. Problemas operacionais com o Sigaa no envio dos documentos devem ser reportados, dentro do prazo estipulado na convocação, para o e-mail coape@prape.ufpb.br, com print de tela que confirme a inoperância do sistema.

A publicação da lista dos alunos que enviaram a documentação ocorrerá no dia 12 de junho, na página da Prape. A partir desta data, terá início a análise da documentação dos estudantes, que será concluída em 21 de julho. Após análise de recursos, o resultado será publicado no dia 22 de agosto, no mesmo endereço eletrônico.

A não apresentação da documentação exigida no edital resultará no cancelamento do auxílio, podendo acarretar, ainda, abertura de processo administrativo para o ressarcimento dos valores pagos pela UFPB, caso não fique comprovado o uso do benefício para a finalidade a que se destina.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins