Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB cria Clube de Descontos para servidores e lança chamada pública para credenciar empresas e pessoas físicas

publicado: 21/02/2024 16h51, última modificação: 23/02/2024 14h16
Iniciativa beneficiará em torno de seis mil servidores que terão direito a descontos e vantagens oferecidos por parceiros credenciados

Arte: Gustavo Ribeiro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lança, nesta quinta-feira (22), chamada pública para credenciamento de empresas e pessoas físicas interessadas em participar do Clube de Descontos UFPB, uma iniciativa que tem como intuito beneficiar os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Instituição, com descontos e vantagens em produtos e serviços de cultura, lazer, beleza, saúde, qualidade de vida, turismo e demais áreas congêneres de interesse dos membros da comunidade universitária da UFPB.

Conforme a chamada pública, iniciativa do Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, promovida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) que será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22), podem apresentar propostas tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas, incluindo microempreendedores individuais, profissionais autônomos e liberais, que comercializem produtos e/ou serviços, devidamente registrados nos órgãos competentes.

Um dos objetivos da inciativa, segundo o Reitor Valdiney Gouveia, é o reconhecimento da importância da UFPB e a garantia de descontos e vantagens aos seus membros, que passarão a ter um tratamento especial por pertencerem à Instituição. “Somos uma comunidade que gira em torno de seis mil pessoas só de servidores técnico-administrativos e professores. Nem toda empresa da Paraíba tem essa quantidade de servidores, portanto, trata-se de uma oportunidade para empresas e de um ganho enorme para os servidores – professores e técnico-administrativos da UFPB”, disse o Reitor.

Não há limite do número de empresas ou pessoas físicas participantes do Clube de Descontos. Entre os critérios estabelecidos pela UFPB para participar da chamada pública, estão: ser pessoa física maior de 18 anos; e/ou ser empresas devidamente registradas nos órgãos competentes, cujos itens estejam alinhados à política de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da UFPB.

Além disso, estão impedidos de participar interessados cujo serviço ou produto esteja relacionado ao fumo, álcool ou outras substâncias incompatíveis com a política de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho da UFPB; interessados que exerçam atividades ilícitas; entidades que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública; empresa que desrespeite a legislação ambiental; empresa a qual seja de conhecimento público que mantém trabalhadores em condição análoga à escravidão e/ou que mantenha crianças em condição de exploração ao trabalho infantil; e empresa que mantenha conduta racista, preconceituosa ou discriminatória.

A participação dos interessados ocorrerá mediante o envio das propostas à Divisão de Qualidade de Vida e Saúde DQVS/CQVSST/PROGEP/UFPB. Os parceiros terão assegurados a divulgação de sua empresa/serviço nos meios de comunicação da UFPB, conforme critérios da política de comunicação da instituição, bem como na forma e nos limites das legislações vigentes. Não haverá repasse de recursos financeiros por parte da UFPB aos participantes do Clube de Descontos. As propostas de descontos e vantagens realizadas pelos interessados deverão apresentar os valores reais dos serviços, seus percentuais de desconto e eventuais formas de reajustes.

Segundo o Reitor, com essa ação os servidores da UFPB serão beneficiados com um tratamento diferenciado em razão do Clube de Descontos UFPB. “A partir do momento em que as pessoas têm esse direito, elas podem ter um diferencial nos preços em razão de pertencer a esta Universidade”, explicou o Reitor Valdiney Gouveia, que pretende implementar, por meio da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), o Clube de Descontos UFPB também para a comunidade discente, incluindo estudantes da graduação e pós-graduação, bem como do ensino técnico.

Texto: Aline Lins
Arte: Gustavo Ribeiro