Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a dois novos professores do Magistério Superior

UFPB dá posse a dois novos professores do Magistério Superior

publicado: 26/03/2024 18h25, última modificação: 26/03/2024 18h25
Departamentos de Matemática e de Ciências Exatas receberão os novos docentes

Foto: Angélica Gouveia

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, deu posse, nesta terça-feira (26), a dois novos professores do Magistério Superior, em reunião que aconteceu no Gabinete da Reitoria. Fernando Vieira Costa Júnior irá compor o Departamento de Matemática, enquanto Luiz Sérgio Plácido da Silva irá integrar o Departamento de Ciências Exatas.

O momento contou com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Rita de Cássia Pereira, que também deu as boas-vindas aos novos membros da comunidade acadêmica.

Oriundo da área de tecnologia, formado em computação e mestre e doutor em engenharia de software, o cearense Luiz Sérgio Plácido da Silva mora em Recife (PE) e mostrou-se muito feliz com a perspectiva de ir para o Campus IV, em Rio Tinto (PB). Ele conta sobre suas expectativas para contribuir com a formação dos estudantes e novas gerações:

"Eu tenho 20 anos de experiência no mercado e, agora, decidi vir para a Universidade para ajudar a formar pessoas, como um dia eu também fui formado, pois eu sou aluno oriundo de escola pública", disse.

Já Fernando Vieira Costa Júnior, que vem do interior do estado do Alagoas, onde fez sua graduação na cidade de Arapiraca, assumir o cargo na UFPB é uma conquista, pois é onde fez seu mestrado, antes de ir fazer doutorado na França. "Minha expectativa é evoluir bastante na carreira, contribuir com a ciência do país, alavancar o Departamento, trazer projeto de pesquisa e projeto de extensão, e melhorar a Universidade como um todo", disse.

Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia