Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a novos docentes e servidora técnico-administrativa
conteúdo

Notícias

UFPB dá posse a novos docentes e servidora técnico-administrativa

publicado: 19/01/2024 15h05, última modificação: 19/01/2024 15h24
Os servidores foram lotados nos campi de João Pessoa, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape
Foto: Vinícius Vieira
Vice-Reitora Liana Filgueira (E), Patrícia Rosas (C) e Pró-reitor de Gestão de Pessoas em exercício, Cláudio Augusto Alves (D)

Patrícia Rosas, ex-catadora de lixo reciclável e ex-moradora de um lixão de Campina Grande, foi uma das docentes empossadas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta sexta-feira (19), em uma posse coletiva de 11 novos servidores, sendo 10 professores efetivos do magistério superior e 01 servidora da carreira técnico-administrativa. Os empossados vão atuar nos campi de João Pessoa, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape. 

A solenidade de boas-vindas ocorreu na sala de reuniões da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS/UFPB), localizada no prédio da Reitoria, e foi presidida pela Vice-reitora da UFPB, Professora Liana Filgueira, com a participação do Pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progep) em exercício, Cláudio Augusto Alves. A diretora da Divisão de Seleção e Provisão (DSP) da Progep, Lara Nóbrega, também esteve presente à cerimônia, além de amigos e familiares dos empossados. 

Patrícia é um exemplo de como a educação é uma poderosa ferramenta na transformação de vidas, pois, apesar do cenário desfavorável, a nova professora da UFPB conta que, mesmo assim, nunca abandonou a educação, inclusive durante sua formação superior, que é em pedagogia. Ela espera que sua experiência profissional anterior — a docência na educação básica — contribua na formação de novos professores, abertos a novas tecnologias e experiências. 

“Depois de muito estudo e de tanta dedicação, hoje eu chego à Universidade Federal da Paraíba como docente do magistério superior. Isso é muito significativo na minha vida, na vida da minha família, dos meus amigos e dos meus professores, que contribuíram para que a minha história pudesse ser transformada”, disse, emocionada, a docente. 

Em sua fala aos novos servidores, o Pró-reitor de Gestão de Pessoas em exercício, Cláudio Augusto Alves, ressaltou o significado do evento, que é o de acolher cada novo servidor empossado, permitindo a cada um deles sentir a emoção de pertencer à UFPB.

Na mesma orientação falou a Vice-reitora Liana Filgueira, acrescentando que a realização da acolhida pela atual gestão demonstra também a receptividade da Reitoria e da Progep a toda a comunidade universitária. Ela também lembrou que as boas-vindas eternizam o momento de ingresso no cargo público na UFPB, além de enfatizar a importância da família nesta trajetória. 

“Temos que lembrar sempre desse momento de vitória, desse momento de conquista, recordando sempre dos nossos amigos e familiares, por ter nos acompanhado e ajudado para que conseguíssemos chegar até aqui. O caminho não é trilhado sozinho, sabemos disso”, observou a professora Liana Filgueira. 

Conheça os novos servidores da UFPB 

Ana Caroline de Souza Gomes | Assistente em Administração - Coordenação de Terapia Ocupacional (CCS)

Augusto de Holanda Barreto Martins Tavares | Docente - Depto. de Sistemas de Computação (CI)

Bruna Ramalho Sarmento | Docente - Depto. de Arquitetura e Urbanismo (CT)

Dalyne Laís da Silva Dantas | Docente - Depto. de Gestão e Tecnologia Agroindustrial (CCHSA)

Fabrini Katrine da Silva Bilro | Docente - Depto. de Metodologia da Educação (CE)

Henrique Thadeu Baltar de Medeiros Cabral Moraes | Docente - Depto. de Sistemas de Computação (CI)

Laísy de Lima Nunes | Docente - Depto. de Psicologia (CCHLA) 

Natália de Queiroz | Docente - Depto. de Arquitetura e Urbanismo (CT)

Othon César Vasconcelos Silva | Docente - Depto. de Design (CCAE)

Rosycléa Dantas Silva | Docente - Depto. de Letras Estrangeiras e Modernas (CCHLA)

Patrícia Silva Rosas de Araújo | Docente - Depto. de Metodologia da Educação (CE)

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Vinícius Vieira
Ascom/UFPB