Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a professor do Magistério Superior que atuará no Departamento de Letras

publicado: 01/04/2024 11h49, última modificação: 02/04/2024 08h33
Docente empossado foi professor por 11 anos na Universidade do Estado do Amazonas

Foto Angélica Gouveia 1.JPG

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, deu posse, nesta segunda-feira (1º), a Franklin Roosevelt Martins de Castro no cargo de professor efetivo do Magistério Superior. Ele exercerá as atividades junto ao Departamento de Letras, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

A recepção ao novo docente se deu no Gabinete da Reitoria, com a presença da Vice-reitora, professora Liana Filgueira e da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Rita de Cássia.

O professor Valdiney explicou, durante a posse, que o acolhimento aos novos membros da comunidade universitária é feito independente do cargo e do nível dos servidores, e que esse momento de boas-vindas foi instituído para agradecer aos servidores por terem escolhido a Instituição.

De acordo com o professor Franklin de Castro, no seu entendimento essa recepção da Reitoria em nome da UFPB é um marco tanto na vida profissional quando na vida pessoal de cada membro que chega à Instituição.

Foto Angélica Gouveia 2.JPG

Natural da cidade de Parnaíba, no estado do Piauí, o professor Franklin de Castro foi professor por 11 anos no Departamento de Letras da Universidade do Estado do Amazonas - UEA, no Campus de Parintins. Mas, segundo ele, sempre teve a expectativa de voltar para o Nordeste e ficar mais perto da família, e está muito feliz que vem para a UFPB. “A escolha pela UFPB foi fundamental, pela grandiosidade da UFPB que tem se constituído no cenário nacional e internacional. Estou muito feliz por fazer parte, agora, dessa grande equipe”, afirmou.

Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia