Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a três novos professores do Magistério Superior
conteúdo

Notícias

UFPB dá posse a três novos professores do Magistério Superior

publicado: 16/02/2024 14h21, última modificação: 16/02/2024 14h21
Docentes atuarão no CCS, CCJ e CCA

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu posse, nesta sexta-feira (16), no Gabinete da Reitoria, a três novos professores do Magistério Superior. Os novos docentes foram recepcionados pela Vice-reitora, professora Liana Filgueira, e atuarão em três centros da instituição – O Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e o Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A Vice-reitora acolheu os docentes ao mesmo tempo em que desejou-lhes as boas-vindas e explicou que a UFPB é infinita nas oportunidades que oferece a todos os seus membros, especialmente de crescimento na carreira profissional, nas mais diversas áreas.

Foram empossados nos cargos João Victor Batista Cabral, que atuará no Departamento de Enfermagem Clínica/CCS, Eloísa Dias Gonçalves, que irá para o Departamento de Ciências Jurídicas/CCJ, e Fábio Pedrosa Lins Silva, que ficará lotado no Departamento de Química e Física/CCA.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Rita de Cássia Pereira, assegurou que os docentes podem contar com o apoio da Progep na sua trajetória na UFPB e espera que eles alcancem seus objetivos e sejam felizes na instituição.

O novo professor do Magistério Superior Fábio Pedrosa Lins Silva contou que ansiava, desde 2011, por ingressar na UFPB e, recentemente, teve a oportunidade de prestar o concurso público e ser aprovado, o que foi para ele uma conquista muito grande.

Já Eloísa Dias Gonçalves, nova professora do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), em Santa Rita, veio de Pernambuco e está com grandes expectativas para o início da atividade docente na UFPB: “Espero poder contribuir justamente com o desenvolvimento do campus, seja na graduação, nas atividades de ensino, mas também nas áreas de pesquisa e extensão”, disse.

* * *
Texto: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB