Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga edital de remoção entre campi para servidores técnico-administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB divulga edital de remoção entre campi para servidores técnico-administrativos

publicado: 02/02/2023 19h01, última modificação: 02/02/2023 19h01
Prazo para inscrição dos servidores interessados se inicia nesta quinta (2) e vai até 17 de fevereiro

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), divulgou, nesta quinta (2), o Edital n° 01/2023, que disciplina o Processo Seletivo para remoção de servidores técnico-administrativos entre os campi da UFPB.

O período de inscrição teve início nesta quinta-feira, dia 2, e segue até 17 de fevereiro. Para confirmar sua participação, o servidor deverá acessar o formulário de inscrição e preencher as informações solicitadas, devendo, ainda, anexar a documentação que comprova sua aptidão aos requisitos estabelecidos no item 3 do edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de fevereiro, na Página da Progep. O servidor poderá apresentar, no período de 27 de fevereiro a 08 de março, apenas um único recurso quanto a esse resultado, que deve ser encaminhado, via processo eletrônico no Sipac, à Divisão de Planejamento e Carreira para ser analisado pela comissão do certame. O resultado final será divulgado na data prevista de 13 de março.

Os servidores serão classificados somente de acordo com o critério de antiguidade, e, em caso de empate, o mais idoso terá a preferência. Será permitida a desistência expressa da remoção por parte do servidor classificado até a homologação do Resultado final. Não haverá nenhuma possibilidade de desistência da remoção após esse prazo.

Para definir a lotação dos classificados no edital, a Progep observará a ordem de classificação, o perfil profissional e o campus indicado pelo servidor no ato de inscrição, e utilizará, também, os critérios institucionais estabelecidos no interesse da Administração.

A remoção dos servidores classificados pelo edital será realizada à medida que forem nomeados candidatos de cargos idênticos aprovados em concurso público vigente, bem como dos ingressos por redistribuição e aproveitamento de cargos técnico-administrativos.

O servidor classificado no processo seletivo somente será removido para a unidade de destino mediante apresentação de documento comprobatório da entrada em exercício do servidor substituto e realização de processo de transição de atribuições junto ao setor de origem por período de 5 a 10 dias úteis.

O prazo para que o servidor que tiver exercício em outro município se apresente no setor de destino, em razão de ter sido removido e comprovada a mudança de domicílio, é de até dez dias após o término da transição de atribuições com o substituto. Nesse prazo também será computado o tempo necessário para seu deslocamento.

O Processo Seletivo disciplinado por este edital tem validade de 01 ano a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB